Corrupção

CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E INDIFERENÇA:

O novo Presidente nacional da O A B, Dr. Ophir Cavalcante, ao assumir a entidade em 01/02/2010, afirmou que o combate à CORRUPÇÃO e à IMPUNIDADE, serão suas principais bandeiras de gestão. Conforme ele, “o Brasil institucional, indispensável à democracia, carece de decência, pois, não são os índices do PIB que expressam o avanço de um País, mas a conduta moral de seus dirigentes.”

Acrescenta, ainda: “o Brasil precisa sair da 75ª posição do ranking das nações mais corruptas do planeta, conforme levantamento da ONG Transparência Internacional. Essa virada ética depende de nós cidadãos: vamos exigir decência; vamos repudiar pelo voto aqueles que não têm vergonha na cara.”

Fico pensando em como é difícil para o eleitor, identificar os poucos – se é que existem – que preencham o requisito de ter vergonha na cara!

Acho que foi Martin Luther King quem disse que a ele não incomodava tanto a violência e a crueldade humana, como a inércia daqueles que a tudo assistem impassíveis.

No Brasil, precisamos urgentemente, refletir na nossa parcela individual de contribuição com este estado de coisas e tentar sair da acomodação apoiada nos famosos jargões: “não é problema meu” ou no entreguismo irresponsável do “é assim, mesmo!”.

Quem se deixa corromper, apóia e nutre o corruptor!

É bandido, do mesmo jeito, muito mais do que o adolescente ou o jovem que assalta e mata, tendo por amparo e pano de fundo o espelho de uma sociedade sem ética e moral.

Estamos caminhando para um estado de calamitosa insegurança, crueldade e injustiça, cuja reversão pode demorar muito e comprometer, violentamente, o meu e o seu bem estar!

Lute no seu dia a dia contra essas feridas e conclame as pessoas de seu contato no sentido de fazer valer a honestidade, a ética e a moral em todos os seus atos, para que hajam mais espelhos bons onde a nossa juventude possa vislumbrar a alegria da decência e da justiça.