O 1.7.1. da DEMAGOGIA

   Eu sempre afirmei que velhos ditados são a maior evidência da sabedoria popular. Neste ditado aqui, por exemplo, esta a comprovação do saber milenar : Você pode enganar um por todo tempo;alguns por algum tempo; mas a todos será por tempo algum. Enriqueço este meu texto com um determinado político- isso não é novidade- e ele sabe, e muito bem, que seus projetos por serem contrários ao seu partido serão vetados, mas mesmo assim age como um demagogo, a enganar os tolos que acreditam na sua falácia. Não direi o nome por ser evidente que todos saberão de quem falo, e se ele realmente tivesse interesse em fazer algo pelos aposentados, a muito tempo teria trocado de partido.Continuar no mesmo com a pregação errada e sabendo que está apenas sendo um demagogo, é, no mínimo, abusar da inteligência do povo ou nos tachar de idiotas. Os políticos em geral são falsários de suas palavras e agora mais ainda, pois para manter-se no poder juntam-se ao inimigo, mostrando que não tem mais nenhuma ideologia, apenas interesses próprios.     
        Existem exceções, mas são poucas e, por isso espero que os aposentados;como eu sou, dêem o troco nesta eleição, pois caso contrário merecem o que estão passando e muito mais ainda, merecem o titulo de bobos, neste Brasil, que transformaram em um   “Pais de tolos”.
 
PS : Este é o maior 171 que conheci, depois é claro do,  fora FMI, fora ALCA. Escrevo este artigo contra esses maus políticos, que disfarçados de cordeiros são lobos vorazes. Escrevo também por ainda supor que vivo em um país democrático, e espero que sim.  
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 12/06/2010
Reeditado em 04/11/2015
Código do texto: T2315179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.