Quatro anos de uma administração corrupta compromete 12 anos de desenvolvimento em uma cidade

Quando um administrador chega ao poder, pressupõe que seja para trabalhar para toda a sociedade, promover o bem estar da população, participando, organizando e procurando alcançar o desenvolvimento da comunidade onde vivem.

Devemos exigir comportamentos éticos do prefeito e qualidade nos serviços prestados pela prefeitura. E dos vereadores devemos exigir que fiscalizem e façam cumprir as leis, afinal estão lá para representarem os interesses do povo.

Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção. A corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal, comprometendo a vida das gerações atuais e futura. Quatro anos de uma administração corrupta compromete 12 anos de desenvolvimento em uma cidade.

Quando a moral do administrador e a falta de fiscalização dos vereadores mancham a imagem da cidade, os deputados estaduais e federais pensam duas vezes em destinar verbas ao município, pois têm receio que a verba destinada não seja fiscalizada e usada adequadamente pelo administrador.

Não podemos admitir que os nossos representantes descaradamente usufruam do dinheiro público. Não podemos admitir que eles afrontem a nossa capacidade de discernir os fatos. Os indivíduos que compartilham da corrupção, ativa ou passivamente, e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civis e criminais, mas também eticamente, pois eles procuram fazer com que a corrupção seja aceita como fato natural no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano da sociedade.

Um administrador corrupto e um traficante de drogas têm muita semelhança: os dois destroem a sociedade em que vivem.

mah bueno
Enviado por mah bueno em 26/06/2010
Código do texto: T2342955
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.