Danilo Gentili sofre agressão em São Bernardo do Campo, SP.

Este é o momento ideal para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (SindServ-Sbc) apresentar a sociedade brasileira a situação em que se encontra a Secretaria de Segurança Urbana no que diz respeito aos Guardas Civis Municipais (GCM), fazer uma defesa pública destes funcionários quanto as suas condições de trabalho e de salários!

É uma pena que o Sindicato segundo a imprensa local optou por um lado e este lado se chama Prefeitura Municipal! [1]

A Secretaria de Segurança Urbana possui um Grêmio dos Guardas Civis Municipais, seria de grande valia se a diretoria deste grêmio publicasse uma nota em defesa de seus colegas, apontando demandas que nós simples mortais não temos o devido conhecimento.

Acredito que os Guardas Civis Municipais (GCM) esperam com anseio a criação da Associação dos Guardas Civis Municipais de São Bernardo do Campo (Associg) para atender esta demanda imposta pela atual conjuntura política, uma entidade que venha fazer a defesa de sua classe observando suas especificidades e peculariedades existentes.

Gostaria de salientar que nada justifica o caminho tomado ou não, tanto pelos guardas civis municipais, a Prefeitura Municipal e o Sindicato neste lamentável episódio.

Não podemos também fugir do foco principal que é a segurança física e psicológica dos alunos, professores, funcionários e populares que frequentam aquela escola municipal.

Manoel Hélio - São Bernardo - 29/06/2010.

[1] Kurtas e Pikantes, 13/08/2009.