O CRIME ORGANIZADO É O 5º SETOR DA ECONOMIA NO BRASIL

Tenho assistido muitas entrevistas do Presidente da República, Ministros, deputados midiáticos etc...Algumas informações são importantes e até sérias no entanto tenho ouvido muitas baboseiras e visto muitas ações de falso moralismo no Brasil atual.

Sempre fui muito crítico, desde a época dos Presidentes Generais, o que me custou a carreira Militar, de servidor Federal, prisão e até a perseguição sistemática na estatal RFFSA quando participei da insurreição dos funcionários contra a corrupção e a entrega da empresa aos americanos, paguei com o emprego, corte de dias, transferência forçadas e varios danos até hoje não reparados pelo Estado Brasileiro e ignorado pelo governo "socialista" de Lula., ou seja lá o que for essa matiz ideológica que reune xiitas "ditos" de esquerda e lobões da da extrema direita e até Sarney ex lider do PDS na ditadura militar.

Faço questão de dizer o que sou, para que os leitores dos meus textos entendam o meu pensamento de fato, não gosto de vender ilusão, continuo tendo profundas divergências com o falso-moralismo que esta impregnado na vida politica brasileira.

O que mais me preocupa nestes dias, quando a violência atinge niveis alarmantes no Brasil, quando vemos assassinatos e crimes horripilantes,vemos a violência no transito romper todas as barreiras e partir para as raias da barbarie, quando vemos o crime organizado derrubando aeronaves da Policia e assaltando Delegacias de Policia e ainda executando policiais, que na periferia são obrigados a andar a paisana e viver clandestinamente para não serem alvos de criminosos. Algumas autoridades afirmam não saber o que fazer, estas autoridades que afirmam isso e as outras que utilizam os crimes, a pedofilia e outras violencias apenas para se auto-promover, deveriam sair da vida pública e não viver enganando e vendendo ilusões ao povo.

Se o crime organizado no Brasil atingiu a atual proporção e as ilgalidades ocupam um lugar de destaque na sociedade brasileira, é porque o Crime Organizado é hoje o 4º ou 5º setor da economia brasileira, mesmo sendo informal e não legal.

Primeira razão ao meu ver: Quem vive honestamente e trabalha no Brasil não tem o valor e o reconhecimento que deveria ter, ou seja, o Estado só sabe pressiona-lo e extorqui-lo via taxas, tarifas e impostos.Quer um exemplo clássico: No ano de 2009 mais de um milhão de brasileiros foram classificados de "criminosos" ou no "mínimo" de "fraudadores" ao serem colocados na malha fina, o governo sustou bilhões de reais da devolução de I.R. e colocou em xeque a honestidade de contribuintes simplesmente porque estes estão vivendo dificuldades financeiras. Muitos cidadãos tem medo de falar isso ou tergevisam por medo de represálias, mas é a verdade.

O Sistema de Segurança não funciona corretamente, inclusive porque os policiais não são preparados e não recebem salarios a altura de suas necessidades e do alto risco que correm no dia a dia.É claro que muitos serão mais facilmente cooptados pelo crime organizado. A escola dos filhso e as necessidades materiais falam muito alto sim.

O Sistema de saude e Assistencia Social desmoraliza e humilha os cidadãos, não se vê o empobrecido ou pobre como cidadão, mas como "coitadinhos" e "vitimas", o "cidadão humilde" já chega nos postos de saude e nos locias de assistencia social como alguém que está atrás de esmola e favores politicos e não de alguém que busca de cabeça erguida um direito de cidadão, muitos servidores mal-formados reforçam essa cultura maldita de nosso país. O cidadão para não se perder de vez, deve manter uma coisa até a sua morte a Dignidade, o Respeito e o Amor próprio. Para se ter uma idéia da gravidade, do nivel de curvatura da coluna do cidadão brasileiro, recentemente vi na televisão ao vivo o Presidente Lula afirmar a uma multidão de cidadãos: - "...Vocês estão na merda, pois vim aqui para tirar vocês da merda..." Em uma nação de cabeça erguida Lula seria vaiado e receberia uma chuva de ôvo podre, no entanto os presentes o aplaudiram efusivamente, fiquei estarrecido, mas essa é a nossa realidade... Muitos comem merda e ainda agradecem a generosidade do cagão. Desculpe-me o termo, mas isso meche com nossa dignidade e sentimento de brasileiro! De ser humano...

Existe muita gente competente trabalhando na Previdencia Social, gente preparada e educada, porém existem alguns servidores que humilham os aposentados e pessoas que ali buscam os seus direitos, além de esperar horas, meses, dias e até anos muitas vezes são motivos até de gracejos e gozações, tenho provas concretas do que falo, isso deve mudar urgentemente.

As pessoas endividadas no Brasil são humilhadas e não existe no Brasil uma instituição ou orgão que de fato proponha alternativa digna aos cidadãos comuns, as pessoas em dificuldades acabam sendo escorchadas em altissimos juros, tem os nomes mandados para SPC, Serasa e são tratados a partir dai como desonestas e mal pagadoras, resta-lhes os Agiotas informais e depois o 5º setor da economia, Caso não resolva será transformado em Mula, traficante ou será executado com a Pena de Morte que exite de fato no Brasil, embora se diga que de direito não existe.

E no final ainda temos a Criminalização Politica que esta destruindo as principais lideranças politicas brasileiras, em especial aqueles que tentam fazer oposição de fato e não meramente ideológica e fantasiosa, quem defende a população de fato e tentar defender posições mais duras em defesa da população são destruidos e retirados da vida politica, inclusive com a utilização hábil de advogados especializados em perder ações por conveniencia ou articular através de estrutura de Estado para condenar este ou aquele que esta "atrapalhando"

Quem acompanha a vida politica e social do Brasil de fato sabe perfeitamente que tenho razão nestas afirmações.

Nesse sentido o Estado Brasileiro é um dos responsaveis pelo foratalecimento do 5º Setor e pela perda de muitas vidas e a cidadania para o crime. Não podemos continuar vivendo de mentira, demagogia e falso moralismo no Brasil.

Mesmo sendo ignorado muitas vezes, tenho remetido cartas e sugestões aos varios governos, desde o perido Sarney, mesmo discordando de muitos destes Presdentes, não deixo de tentar contribuir com o Estado Brasileiro, pois os Presidente passam e a nação deve continuar. Acredito ser uma das formas de exercer a minha cidadania e meu direito de opinião.