A TOQUE DAS URNAS , SÓ PALAVRAS AO VENTO...

OPINIÃO

E de repente todos estamos ávidos para a discussão dos problemas do país, posto que as eleições estão aí, a bater na nossa porta e a nos perguntar quais são nossas MAIORES inquietações, muito embora bem longe das resoluções a que todos os candidatos se propõem a nos efetuar a "toque das urnas".

SALVE O POVO EM DISCUSSÃO DO TUDO!

Eis a Democracia, graças a Deus!

É assim que surge uma enquete produzida por uma das mídias hegemônicas do país, cujo jornal vai ao ar em cadeia Nacional depois do mágico "plim plim",e que a meu ver sempre acende duas velas AOS SANTOS ANTAGÔNICOS, que nos faz acreditar que leva ao ar sua intensa preocupação com os rumos do país.

Muito bem louvável sejam as verdadeiras intenções. Oxalá sejam verdadeiras mesmo!

E o foco apontado como prioritário foi a saúde.

Certo, como se fosse novidade.

Vale dizer ao povo e aos seus governantes, que tudo passa por educação , inclusive é ela que também faz com que fiquemos menos doentes.

Então, magicamente também concluímos que pagamos impostos sem retornos! Até que acho "pouco" para "tanta" corrupção anunciada.

Vejam só , que coisa! Acabam de descobrir um Brasil mais antigo do que nunca!

Mas, voltando à saúde, suas cenas pelo país são dramáticas.

E não são só lá em cima, não!

Cá embaixo a coisa está pra lá de caótica, e para tal constatação, não precisamos nos deslocar para cidadezinhas do norte ou do nordeste do país, não!

Os governantes e seus canditados no geral deveriam fazer uns plantõezinhos pelos hospitais da cidade antes de se habilitarem a resolver problemas..Estão todos convidados!

Uma boa amostra da realidade pode ser colhida por aqui mesmo no entorno de São Paulo.

E não falo apenas na saúde pública.A cidade está abarrotada de pessoas que buscam por recursos que não encontram a tempo.

Quer no público quer no universo privado!

Faltam médicos, pessoal multiprofissional de saúde, equipamentos, leitos, infraestrutura de toda sorte, mas o que mais falta é gerência compromissada e QUALIFICADA!

Enquanto o gerenciamento de qualquer área for entregue aos tantos cargos políticos que se multiplicam como "pipocas no azeite" nas épocas pré e pós -eleitorais, esqueçam as soluções para a saúde...e para o todo!

É impossível melhorar os serviços sem respeito e valorização das equipes profissionais em saúde pública, e sem gestores tecnicamente qualificados para comandar.

Salários parcos, aviltantes, falta de condições de trabalho, com raríssimas exceções, gerências muito despreparadas.

Fico impressionada como só se lembram da saúde em épocas de eleição.

Candidatos usam o sistema e os profissionais da saúde para promessas impossíveis de serem cumpridas.

Enquanto o povo contribuinte de impostos extorsivos aguarda na fila dos tratamentos, os políticos se servem do hospitais particulares de ponta da cidade quando têm suas dores de barriga.

Com todas certeza, nós o povo ,lhes pagamos muito bem para poderem desfrutar dos atendimentos de ponta raramente disponíveis ao cidadão comum.

Há quem ultrapassa limites estaduais para conseguir fazer um exame de fezes! Absurdo!

E o nosso altruísta governo ainda garante o tratamento aos vizinhos políticos nos mesmos hospitais de ponta, via transporte oficial, como foi noticiado pela imprensa, transporte bancado com o erário do contribuinte.

É vergonhosa nossa situação. Um governo que se contenta com uma taxa de mortalidade infantil na casa dos trinta e oito por mil!

Pode?

Saímos da pobreza? De qual delas? São tantas...

Em nome da política ,por aqui se altera até a definição das fomes!

Tudo nivelado por baixo! É só olhar além das nossas fronteiras aqui mesmo na América que facilmente constataremos que não estamos às todas mil maravilhas das falácias, não! Tudo manipulado.Tudo maquiado!

Enquanto o povo dorme... o país encolhe em todos os setores, e os oportunistas políticos fazem a festa!

Em meio à tanta cegueira coletiva, pouco nos valerão alguns pontos de luzes!

Esse será nosso oneroso quinhão das tantas "palavras ao vento" a ser pago pelas próximas gerações.

Podem apostar.