SOPA DE LETRASsS


Os Poderes Executivo e Legislativo, bem ou mal representados, são a cara do Brasil. Ambos, conjuntamente, desenham-lhe o perfil multifacetado pelos mais diversos segmentos da sociedade. Não pode haver Chefe de Estado e Congresso Nacional qualitativamente bem representados se apoiados numa base eleitoral cuja massa que o compõe é, em maior parte, cultural e politicamente despreparada. Emana do povo o poder que o representa. E o Estado Democrático de Direito, submetendo-se às leis que essa forma de governo impõe, tem na liberdade a sua cláusula pétrea e por ela paga o preço do bem ou do mal que lhe confere o sufrágio. O resultado de um pleito implica o diagnóstico dos vencedores que a radiografia do eleitorado revela.
    
O voto, arma defensivamente poderosa e definidora de que dispõe o eleitor, nas mãos deste, proposital ou inconscientemente perde o sentido. É como uma bala perdida de que é vítima o próprio agente. Um aberratio ictus com efeitos colaterais generalizados. Um preterdolo em que o antecedente é o eleitor (votando errado) e, como consequente, o poder público nas mãos de um político mal escolhido.
    
Mal informados os eleitores, mal escolhidos os políticos, mal representados os poderes. O perfil dos poderes é o perfil do eleitorado. E a cara do Brasil é a cara do seu povo. Um povo que mais uma vez está a participar de um pleito que é um jogo com cartas marcadas, siglas coligadas compondo uma partida para cuja vitória antigos inimigos( Lula, Collor, Sarney , Roseana, Temer e outros) se banquetearão com uma indigesta sopa de letras.

Hermílio


Não é lindo isso? Ah, beija!... beija!... beija!...
______________________________________________________
Ingredientes da sopa:
Coligação da
petista Dilma Rousseff : “Para o Brasil seguir mudando” (PT, PMDB...
Quem diria!...) PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC E PTC).
 
DEM PPS E PTB (com José Serra).

Um exemplo local: AGNELO QUEIROZ, candidato a governador do DF pelo PT, aliou-se a TADEU FILIPELLI (PMDB), indicando-o para vice.
Filipelli foi um dos secretários de governo de Roriz. ( Vomitar esta sopa é o mínimo).
Em resumo:  o PT não existe sozinho ( agora existe o "Time do Lula"). O PMDB é o pardido do oportunismo. Está onde está o governo.
E desde já, confiante  na vitória prenunciada pelas pesquisas, exige as melhores fatias do bolão de cargos do primeiro escalão.

Dilma (PT)  Michel Temer (PMDB).  Que emocionante!
Ao fundo, o poderoso Sarney que, entre outras coisas,
é membro da Academia Brasileira de Letras. "Ele não
é fraco não", gente!...

LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 23/08/2010
Reeditado em 30/08/2010
Código do texto: T2454108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.