*** Comentando a Notícia III ***
 
 
     CPI pede indiciamento de Roriz, Arruda e mais 20. Relatório final da comissão criada para investigar irregularidades na esteia da caixa de pandora foi aprovado ontem na Câmara Legislativa; equipe do candidato do PSC classificou ação de “Eleitoral”
 
     Deputados também sugerem ao MPDF abertura de processos criminais contra Arruda e mais 20 pessoas

     O relatório final da CPI da Codeplan foi aprovado ontem à tarde na Câmara Legislativa do DF (CLDF). O documento pede o indiciamento de 22 pessoas. Na lista estão os ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz (PSC), além do ex-vice-governador Paulo Octávio e vários integrantes do alto escalão da gestão Arruda. Entre outros crimes, eles são acusados de articularem de maneira criminosa dispensas de licitações, pagamentos sem contratos e superfaturamento de preços.

     O documento, apresentado pelo deputado distrital e relator Paulo Tadeu (PT) e aprovado pelos distritais Agnaldo de Jesus (PRB), Cristiano Araújo (PTB) e Raimundo Ribeiro (PSDB), tem 98 páginas e detalha o suposto esquema de corrupção denunciado pelo ex-secretário Durval Barbosa e investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora.

     Segundo o assessor de Roriz, Paulo Fona, o relatório é inválido. "Trata-se de uma CPI que não tem qualquer valor jurídico nem político, pois é uma ação eleitoral de um candidato do PT", disse, se referindo ao distrital Paulo Tadeu. O relatório agora será encaminhado para análise do Ministério Público Federal.

 
     Fonte:

Jornal Destak/DF

Quinta-feira 26 de agosto de 2010
Edição nº 68 – Ano 1 - página 02.
www.destakjornal.com.br

     Comentando a Notícia III:

 
 
     Este senhor Paulo Fona, está querendo desviar a atenção dos eleitores, será que ele não sabe que uma CPI tem poder de polícia, já vi algumas pessoas saírem algemadas de uma CPI.
     As coisas no Brasil precisam mudar, os políticos precisam exercer os seus mandatos em beneficio do povo e não em seu benefício próprio.
     Tanto o GDF e a Câmara Legislativa e demais órgão precisam de homens sérios, será que ainda vamos continuar passando vergonha com os nossos políticos? Brasília não merece isso, logo nós que escolhemos morar e aqui nos radicar, vem essa cambada e mata agente de vergonha.
     Nós temos que dizer pra todo o Brasil, quem mora aqui no planalto central a maioria absoluta são pessoas de bem, já os nossos políticos a maioria ainda não aprendeu que o mandato é do povo, ele pode ser até do partido, mas, foi o povo que deu poder ao político e por tabela ao partido.
     Ao senhor Paulo Fona tenho que dizer o seguinte: Uma CPI é formada por vários partidos e não APENAS um por partido. Enfim, a caixa de pandora foi aberta e aprovada na câmara legislativa e que chegue até as ultimas conseqüências, e que o erário público receba de volta o que foi supostamente levado na mão grande, os vídeos gravados são mais do que provas, ou aquilo não aconteceu ou é imaginação da nossa cabeça
     O nome aos bois já foram dados, agora esperamos que a justiça fizesse a sua parte o mais breve possível.
 
     Observação:
 
     Em ano Eleitoral tudo que se faz tem vínculo eleitoreiro contra ou a favor, dependendo da ótica de cada partido.
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Águas Lindas de Goiás/GO
Quinta-feira 26 de agosto de 2010
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 26/08/2010
Reeditado em 27/08/2010
Código do texto: T2461739
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.