PODE A POLÍTICA ATUAL MELHORAR AS NOSSAS VIDAS?

Num outro artigo falamos da importância de votar certo de votar consciente. Nas propagandas eleitorais televisivas os candidatos apresentam o que eles mesmos têm feito em todas as áreas. Porém as populações constatam que na maior parte dessas propagandas é somente fogo de vista. Em todas as eleições eles falam muito de Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Emprego, Melhor distribuição de renda etc. Mas a situação continua sempre na mesma e tem a tendência a piorar. O Governo do Estado na sua propaganda atual afirma que as UPPs estão trazendo paz ás comunidades. Será? Quando neste sábado dia 21 de Agosto mais de 60 bandidos escoltando um chefe do tráfico trocaram tiros com os policiais em um bairro nobre do Rio (a mídia falou que mais parecia uma guerra), depois invadiram um hotel em S. Conrado e fizeram mais de 30 reféns por várias horas. Quando os arrastões se multiplicam nas Linhas Vermelha e Amarela. Quando os assaltos a residências se multiplicam. Quando os criminosos atuam como nunca em Niterói, Baixada e em outras cidades do interior do Estado. Vemos que as UPPs apenas empurram o problema para outros lugares.

A propaganda eleitoral dos candidatos promete melhorias na Saúde. Basta só olhar o estado em que se encontram os hospitais e até as UPAs, faltam médicos, pediatras, ortopedistas, cirurgiões e remédios, isso dá para ver que eles não poderão fazer melhorias na Saúde. As populações seguem perguntando: Quando se efetuarão todas as melhorias prometidas através dos tempos? Como vimos tais promessas das propagandas eleitorais serão mais uma vez apenas propaganda mentirosa. Isto não quer dizer que não haja políticos sinceros que querem realmente melhorar a vida das populações, mas são bem poucos. Está chegando o tempo da cobrança, pois em outubro vamos ter eleições. Torna-se urgente então a união das populações para tentar mudar a situação para melhor. Para isso diante da urna não dê o seu voto a candidatos que por anos estão grudados ás suas cadeiras nas câmaras e pouco têm feito pelo cidadão. Faça com que o seu voto seja só para aqueles que trabalham verdadeiramente em prol do bem estar das populações.

Para isso analise a atuação de cada candidato, como sugeríamos no artigo: ELEIÇÕES: VOTE SIM, MAS VOTE CERTO.

Sobre a Educação as propagandas eleitorais vão na mesma direção. Prometem construir mais escolas, capacitar e motivar melhor os professores e também remunerá-los dignamente. Durante anos não o fizeram e é agora que o vão fazer? É como no futebol, durante 90 minutos o time não consegue fazer gol e não é em 2 ou 3 minutos de acréscimo que o vai fazer! Senhores candidatos, se eleitos, vão ter mais 4 anos para poderem cumprir suas promessas de campanha. Se estas não forem cumpridas o povo verá que os senhores não passam de uns mentirosos, indignos de ocuparem um cargo público.

ENTÃO, PODE A POLÍTICA ATUAL MELHORAR AS NOSSAS VIDAS? - Pode sim! Basta que nós eleitores conscientizados politicamente compareçamos ás urnas e votemos certo, votando apenas nos bons candidatos