"" EM DEFESA DO VOTO BRANCO E NULO.

     Eu estava analisando uma frase do TSE, que nos incita a conhecer os nossos candidatos, aquele ao qual nos indentificamos ou nutrimos alguma simpatia ou respeito, e confesso que tentei, mas me surpreendi com o resultado frustrante, quanto mais eu tento conhecer a vida de um candidado, qualquer um, menos vontade de arriscar meu voto eu tenho.
     Acho que essa angustia, digamos eleitoreira, passa pela maioria dos eleitores que tentam ver uma luz no fim do túnel da poça de sujeira que é nossa Política Nacional.
     Tentei assistir um debata entre os candidatos ao Governo de Minas, tentei, porque não vi nada além de acusações de todos os lados, e principalmente entre os dois primeiros colocados nas pesquisas, (será que essas pesquisas são confiáveis?), mas nada de concreto, nada de proposta, nada de coerente, nada de nada. Ai desisti.
     Vejo ainda o TSE em infinitas propagandas, tipo uma lavagem cerebral, tentando colocar em nossas cabeças que o voto é um grande ato patriótico e de cidadania, mas nunca vi esse mesmo Orgão explicar ao eleitor que o voto nulo e branco é também uma opção política de descontentamento e protesto quando não encontramos nenhuma pessoa com habilidade politica, idoneidade moral, ou consciência social suficiente para receber o nosso voto. 
     Também nunca ví o TSE dar uma orientação correta ao público eleitor do que aconteceria se por exemplo tivermos um indice de pelo menos 20% de votos brancos e nulos, e quem sabe o que aconteceria se esses mesmos votos brancos e nulos, somassem 50% mais um, além dos votos válidos.
     Sei que seria uma eleição ilegal pelos parámetros de nossa atual Legislação Eleitoral, mas nosso poderoso TSE prefere que o eleitor fica naquela pseudo-ignorância e tenham pensamentos como esses: "Se votar em branco ou nulo, seu voto vai para quem está ganhando; ou, Assim você disperdiça seu voto, joga ele fora".
     Não, eu não concordo com esses príncípios, o voto em branco e nulo, e uma forma tão democrática como os votos válidos.
     Se voto branco ou nulo é porque tenho plema consciência de que meu País não merece esses políticos de carreira, esse sangue-sugas dos cofres públicos, essa amebas politizadas que vê na carreira Política apenas ascenção pessoal, social e poder, muito poder para fazerem o que querem.
     Então pensem bem nas minhas palavras, não estou dizendo que sou o dono da verdade, mas que na verdade o voto branco e nulo e uma forma de protesto tão democrática e válida para nossa Politica quanto os votos válidos.
     E para terminar, senhores dos TSE, me responde uma pergunta, só uma perguntinha: Se vivemos numa democracia, porque o processo eleitoral e baseado numa imposição, o de votar? E não me respondam que eu não sou obrigado a votar, mas sim carimbar o meu título, essa "Dialética" já está furada.
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 18/09/2010
Código do texto: T2505824
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.