O brasileiro brinca com tudo e com relação as eleições não seria diferente.Porque seria?

Muitos de nós,mesmo os mais escolarizados ainda não  nos  demos ao trabalho de pensar na importância do ato de votar.
Agimos como se não fosse com a gente,como se não fosse essa decisão que pautasse os rumos do país.
Não nos debruçamos no passado dos candidatos,não fuçamos suas vidas e seus propósitos,não nos informamos das suas tendências políticas nem da sua corrente partidária.
Levamos na brincadeira; rimos dos nomes e tipos estrambóticos que aparecem nos programas eleitorais gratuitos.
Sem saber, que por trás das gracinhas do Tiririca ,estão as velhas raposas a rirem-se de nós.Eles sim,com causa e motivo.
Na minha terra temos como candidatos um mata – mouros chamado Popó, ex-boxer,especialista em quebrar cara de adversários;um travesti Leo-Kret, (acho que é esse o nome),folclórico,escrachado,mas,muito bem votado nas eleições passadas e que agora disputa a Câmara Estadual .É mole ou quer mais,cara pálida?
Temos um espancador de mulheres que aspira ao Senado , e um palhaço sem graça,em São Paulo,estado que já votou no rinoceronte Cacareco e no Macaco Tião.E ,eles,lá no Sul Maravilha,se acham!
Temos  também,neste circo brasileiro,mulheres peras , melancias  e outras frutas,sei lá...
Enfim, nossa eleição é o programa do Chacrinha,ressuscitado.Que maravilha,Terezinha!
Só que,como em todo teatro que se preza,pagamos o preço.E o preço é a falta de educação,de saúde,de segurança,de leis importantes que se façam cumprir,a falta de oportunidades para nossa juventude,a ausência da esperança.
Que condições temos de melhorar com esses congressistas que botamos lá?
Como podemos cobrar de analfabetos e ou oportunistas que não sabem fazer leis e nem cumprem as muitas já existentes?
Você, amiga,contrataria uma cozinheira que não soubesse cozinhar?Você, madame,contrataria um motorista sem carta de habilitação e experiência de cinco anos no trânsito?Você,empresário,contrataria um gestor para sua empresa que nada entendesse de gestão?
Pois  é, amigos.Nós somos sócios majoritários dessa imensa e rica empresa Brasil S/A;pense nisto porque quando as ações desta empresa começarem a desabar na Bolsa,você só pode se queixar de si mesmo.
Não vote por ideologias,nem por amizade,nem a pedido de amigos, ou porque um candidato é do sudeste ou do nordeste. Não acredite,como os abestalhados,em votos de protesto.Porque você será o protestante e o protestado,frustrado nos seus desejos e ideais. Vote naquele que,além de confiável,é também preparado para legislar e tocar o país com decência e dignidade.Vote naquele que você gostaria que fosse seu vizinho de apartamento;ou o síndico do seu prédio.Ou que tenha os mesmos valores que você.
O país não é apenas sua casa. É a casa de todos nós!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 27/09/2010
Código do texto: T2523122
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.