SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRO

  Que absurdo!!! Nunca vi uma asneira tão grande!!! Sinto-me enojado!!!

  A comissão formada por integrantes do Ministério da Cultura e outros órgãos que indicou esta porcaria de filme para concorrer ao Oscar não passa de uma corja formada por canalhas, bajuladores, puxa sacos e borra botas. Imagine indicar um filme deste para representar o Brasil. Sinto-me indignado e vou torcer para que não receba nenhum voto. Bando de idiotas! Qual a moral e decência que o Lula tem para representar nosso país? 

  O Ministério da Cultura abriu enquete no site para votação pública com relação a escolha do filme e a opinião pública não foi respeitada. Que democracia é essa? Por que a enquete então, se de nada valeu a escolha popular?

 Vivemos dias de democracia camuflada, onde se impõe a vontade e a população que acate. Isto lembra algo? Queremos isto de volta? Está cada vez mais próximo o tempo em que a eleição ideal para Lula e a corja do PT será idêntica a do Irã: A eleição com as opções "sim" e "não". "sim - você quer que eu fique" e "não - você quer que eu não saia".

  Sinceramente, tem momentos que sinto vergonha de ser brasileiro.
Sou brasileiro e me orgulho do meu país e lamento tanto vê-lo nas mãos destes incompetentes, ordinários e ladrões.
  
  Assino o comentário e mantenho o que disse. Espero que me procurem para que eu possa falar na cara de qualquer um o que penso sobre isto.

 Solicito que divulguem este artigo para seus contatos, até que chegue ao Ministério da Cultura para que eles tomem conhecimento da minha indignação.

*Abaixo transcrevo matéria extraída da internet com relação a indicação do filme Lula, o filho do Brasil.

“Uma comissão, formada por integrantes do Ministério da Cultura e outros órgãos que cuidam da cultura e do cinema brasileiro surpreendeu todo mundo com a indicação do filme que trás uma biografia do nosso presidente. “Lula, o filho do Brasil” foi o escolhido, por unanimidade pra concorrer ao prêmio de melhor filme na língua estrangeira.
 
O melhor de todo esse espetáculo foi a explicação de uma das integrantes da Comissão. Segundo Mariza Leal Sales, “Trata-se de uma escolha prioritariamente técnica. Não é do melhor filme ou do mais visto, mas do que pode ter mais chances de ser indicado ao Oscar”. Disse.
 
No entanto, a escolha do Ministério da Cultura não seguiu a forma mais democrática, ou seja, não respeitou a opinião pública. O site do MinC abriu uma consulta popular e o filme escolhido pela maioria dos mais de 130 mil votantes foi “Nosso Lar”, com 70% dos votos e pasmem, o filme do Lula ficou em sexto lugar, com apenas 1% dos votos.
 
Depois dessa bajulada excomunal, só nos resta dizer o seguinte: “Nunca antes na história desse País, se viu tanto esforço para se eleger uma candidata a presidência da república como estamos vendo agora”. Só falta a comissão responsável pela indicação do prêmio Nobel da Paz nos surpreender e indicar o nome de Dilma Roussef. Ai estaria completa a lambança.
 
Santo Deus, nos proteja. Eles não sabem o que fazem, ou melhor, sabem sim, acham que somos todos idiotas e bobalhões.”

*Postado por Marcos Aurélio em 23 de setembro de 2010

*Este texto está protegido por lei. Reservados os direitos autorais.
Proibida a cópia ou a reprodução sem minha autorização.
www.ramos.prosaeverso.net
http://www.avspe.eti.br 
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3203   
Cônsul Poetas del Mundo - Fonseca – Niterói – RJ
Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 01/10/2010
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T2531689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.