DILMA ROUSSEFF, A “REBELDE DESCONHECIDA”?

KI PESTE! Parem com essa peste de e-mail de Dilma. Eu nem queria votar, mas já tá me dando uma bruta de uma vontade. Agora tem outrooooooosssssss. Contendo foto de Dilma com os cabelos de arapuá. Ah, você não entende a fala dos sergipanos e de muitos nordestinos? Tá. Posso fazer nada. Tem também um dizendo que ela é um três oitão com uma morena da cara desemxabida. Poxa, que duplo mau gosto, Rousseff. Escolha uma melhorzinha, se gosta. E nem ligue pros comentários, pois muita gente é incoerente: aprova casamento homossexual e agora quer estranhar.

Ninguém aguenta mais tanto aviso e conselho advertindo contra a candidata. Eu nem sei por que, pois quem precisa de aviso e conselho é criança e crianças não votam. Tem até Pedro Bial entrando como advogado de defesa e dizendo que Serra fugiu do militarismo e Dilma enfrentou, peitou o pessoal do golpe militar. Ô muié macha.

Falta dizer que o melhor e-mail, entre esses aos quais me refiro, é um que traz a foto de Serra caracterizado de Tiririca. Essa é demais de inteligente e bem humorada. Ficou bem o Serra tiriricado. Ficaria bem Tiririca serrado?

Eu nem sei quando vou parar de rir de olhar a foto da candidata Dilma, ainda no fulgor de sua juventude, com os cabelos de tupé. Viva o salão de beleza que deixa tudo certinho, bonitinho. Outro motivo de riso nessa foto é a cara da fotografada. Uma cara de quem comeu e não gostou.

Outra piada é aquela carabina ao lado dela, coitada. Seria com aquela pobre espingarda de matar passarinho que ela enfrentaria os verdinhos anos ditatoriais? Sonhadora. Me vem à mente a foto do episódio da Praça da Paz Celestial, na China, quando um estudante caminhou poeticamente em direção à fileira de tanques de guerra. Pois vejo que Dilma é poeta se sonhou vencer tanques de guerra com aquela arminha fajuta. Mas se os tanques não notaram aquela moça do cabelo assanhado, agora que ela tem um novo visual, fica mais fácil encontrá-la.

Eu sei que muitos, ao lerem este texto, julgarão que me posiciono politicamente. Redondamente enganados estão, igualmente ao jovem da paz celestial que, talvez tenha acreditado que o seu corpo magrinho teria sido poupado pelos condutores dos tanques naquele dia que mancha a humanidade.

O objetivo geral deste projeto (faço como nos textos de pesquisa) é o de manifestar insatisfação quanto a essa tempestade de e-mails que, às vezes, chegam até de pessoas queridas e tidas como inteligentes. Até o momento só achei inteligente a montagem de Serra à semelhança de Tiririca. E que o digam os entendidos nessa arte de montagens.

Os objetivos específicos, por sua vez, seriam: - investigar quanto às origens desse “el niño” de correspondências; - listar os interesses que levam os remetentes a esse envio; e - aplicar testes de QI aos remetentes.

Taí uma sugestão para pesquisadores que precisarão fazer um trabalho de campo para esclarecer bem melhor o problema da pesquisa. Atenção: não falo de campo de concentração, mas de campo de pesquisa.

Chega de e-mails e que a vingança seja impiedosa nas urnas, todos votando em Dilma só pra chatear Serra e esses nossos contatos do Hotmail que levam um bom tempo de suas vidas, como diria um bom sergipano, trabalhando pra formiga.