Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Porque eu vou votar na Dilma


Eu vou votar na Dilma. Primeiro porque já votei no primeiro turno.  Ah, desculpe a repetição - da palavra “primeiro”,  – claro. Depois, eu vou votar na Dilma porque mesmo ela sendo do partido do governo atual,  representa  mais futuro para o país do que o candidato do outro partido.  O Serra,  assim como outros do seu partido, já tiveram o seu tempo para fazer. Não fizeram. Haja vista, a Educação estadual em São Paulo. Cala-te boca.

E esse posicionamento de crítica perante a fala da candidata: “... no governo do Lula...”  Não sei  o porquê do estranhamento.  Pois se não é claro que o governo dela terá compromissos de continuidade do Governo Lula, onde, aliás, ela já atua?

E o terrorismo pela internet? Jogada baixa.

A Dilma não gosta de Nordestino? Incoerência.  É contra o aborto? É a favor?  Só sei que ela mostra coerência quando diz que o aborto é muito mais do que uma questão política.  Ora, pelo amor de Deus, para a questão do aborto há que se criar programas de prevenção. Então não é óbvio que o aborto é mais questão de educação do que de política? E de saúde preventiva. E de oportunidades para informação, empregos, planos, outros horizontes para as mulheres, principalmente para as adolescentes.

A igreja é contra o aborto, e é também contra o uso de preservativo, em plena era do HIV. Não se trata de discutir o que é certo ou errado, mas de ser coerente.  E esse posicionamento da igreja é incoerente.
A verdade, por mais que doa, é que abortos são praticados até nos banheiros das escolas religiosas. Não faz tanto tempo, uma conhecida revista trouxe reportagem sobre um colégio lá em São Paulo, do qual agora não importa o nome, que precisou até mandar desobstruir sua rede de esgoto.

Ser contra ou a favor pode fazer diferença, sim, desde que haja atitude positiva.  O que será feito para se combater (um bom combate) na problemática do aborto e outros temas polêmicos?

Você acha que eu sou a favor do aborto?  Sou a favor da coerência.  Coerente é a vida, e viver, no sentido mais humano, é bem mais do que respirar. Quando eu imagino o Serra, lá no Planalto, logo me ataca a asma. Você acha que isso é outra história... ? Mas não é mesmo!

Cissa de Oliveira
Enviado por Cissa de Oliveira em 14/10/2010
Reeditado em 26/02/2011
Código do texto: T2555293
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cissa de Oliveira
Campinas - São Paulo - Brasil
139 textos (29225 leituras)
10 áudios (1474 audições)
1 e-livros (921 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/19 19:12)
Cissa de Oliveira