Enfim, o bloco facista do PT sai às ruas. E demonstra claramente o risco que corre a democracia brasileira...

Enfim, o bloco facista do PT sai às ruas. E demonstra claramente o risco que corre a democracia brasileira, depois da chegada dos petistas ao governo...

O apedrejamento de Serra e sua equipe no Rio de Janeiro é um acontecimento gravíssimo, que demonstra cabalmente, para quem tinha dúvidas, sobre o risco que o nosso tenro e vacilante sistema democrático corre, neste momento.

Embora a TV brasileira só exiba um vídeo em que serra é atingido por algo que se supõe ser um bola de papel, ele e sua equipe foram atingidos várias vezes, por diversos objetos, no trajeto em que faziam, pelos mais diversos objetos. E, depois que entraram na vã, para se retirar do local, esta também foi objeto de apedrejamento (e, quem quiser, pode achar os vídeos inteiros no You Tube).

É hora de reflexões e, ações decididas, em favor da preservação da democracia no país.

Os petistas, agora deixaram bem claro, que não respeitam a democracia, nem o jogo democrático e, mais, que estão dispostos a tudo e, não pretendem abrir mão do poder nem das vantagens que conquistaram com a ocupação da presidência da república e do aparelhamento dos orgãos da administração estatal, de onde foi deflagada a mais incrível operação de transformação do governo numa máquina de negócios escusos e partidários - e, a quadrilha de Erenice é o exemplo mais claro - e tosco, disso-, além da desmoralização e destruição diuturna e sistemática de todas as instituições democrátcias, começando do cargo do chefe do Poder Executivo, passando pela avacalhação do Poder Legislativo, através do mensalão e acordos com a escória da Casa e, chegando à cúpula do poder judiciário, através de uma prática alternada, que incluiu o franco desrespeito de leis, instituições e autoridades (caso do TSE e, do processo eleitoral em curso) e, até, a indicação de um condenado à devolução de recursos públicos no estado de Rondônia ao STF.

Hoje - justamente hoje!, talvez, com o intuito de dar uma demonstração cabal de seu poder de intimidição e, agressão, o aparelho partidário da Polícia Federal, que vinha agindo à socapa, ameaçando e pressionando veladamente, a imprensa, lideranças, instituições (como é o caso da Igreja) e, até empresas, veio a público confirmar que haviam petistas envolvidos na quebra de sigilo bancário de lideranças e familiares de lideranças tuancas, mas que, de forma alguma, será apurado o envolvimento das lideranças petistas que operavam na pré-campanha de Dilma Russeff ou, ainda, autoridades do governo petista, a despeito de todos os indícios e, sugestões constantes do próprio relatório apresentado.

Para quem insistia em afirmar o contrário, esta é a prova arrogante que faltava do grau de aparelhamento e colocação da máquina do Estado em favor dos interesses do Partido dos Trabalhadores.

De agora em diante, nenhuma liderança do mundo político e institucional poderá alegar que desconhece a gravidade dos fatos, nem os riscos envolvidos.

Quando se apredeja a um grupo de democratas convictos e respeitáveis com violência, xingamentos, pedras e paus, como aconteceu na cidade do Rio de Janeiro esta tarde e, se ataca a um partido e políticos que atuam no jogo da disputa política de acordo com as regras estabelecidas, está sinalizado muito claramente que aqueles que tiveram tal iniciativa não estão dispostos a enfrentar o processo político da mesma forma que os agredidos.

Pelo contrário, demonstram claramente que, para eles, a disputa do poder é um fim em si e, de interesse particular, afastado do jogo de sobrevivência da sociedade, da nação e, do país, no qual não aceitam menos do ocupar o poder a qualquer custo, pois, em vez de se apresentar e disputar o jogo das eleições na forma prevista na Constituição, não se furtam, diante da hipótese de perda do poder, de lançar mão dos mais diferentes instrumentos espúrios, inclusive, oinstrumento pré-histórico da violência, da ameaça, da agressão e, do achicalhamento de pessoas respeitáveis e, conhecidas.

Num evento igual ao que ocorreu no Rio de Janeiro, os camisetas vermelhas, que não passam de agrupamentos fascistas do PT, dão um passo a mais, em direção à preferência pelas soluções totalitárias e violentas. E o Brasil perde - e muito, em termos de civilidade, de respeito às diferenças, de respeito à democracia e aos direitos e garantias individuais.

Dito isto, é facil veriricar que, o principal responsável por este estado de coisas e, pela situação, atualmente mora em Brasília, e ocupa a cadeira do presidente da república. Disso não tenho dúvidas: o atual mandatário (e, desmandatário) da nação jamais se deu ao respeito ou respeito o cargo que ocupa, nem agiu com a dignidade, a serenidade e, o equilíbrio que ele exige, se recusando sempre ao ônus de exercer o cargo mais importante do país e, agir como exemplo de homem e, político, sendo o magistrado e guia da nação - repositório vivo de seus mais caros e importantes valores e interesses, preferindo sempre o caminho curto dos palanques - de onde nunca desceu e, do aplauso fácil, viesse este de onde viesse - ratazanas da política nacional com quem se apaniguou (e, Sarney e Collor são só dois exemplos, entre centenas), ou das mãos ensaguentadas de párias e genocidas da política internacional - como é o caso dos presidentes da Irã edo Sudão.

O atual presidente da república sempre foi duro e, tenaz, na desmoralização daqueles que reputou inimigos da política - e, o respeitável e vitorioso Fernando Henrique Cardoso é um exemplo vivo de tal postura. Mas, com os companheiros - do partido ou de alianças, sempre foi irresponsável e lasso - nunca se viu um presidente da república tão corajoso, na hora de defender bandidos publicamente, inclusive em rede de televisão nacional, pelo simples fato de ser gente do seu partido ou, pertencer às exóticas alianças de governo que estabeleceu.

José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, por exemplo, saiu do governo ante à avalanche da denúncia do mensalão. Logo depois foi denunciado e, nomeado como "chefe de quadrilha", pela Procuradoria Geral da União, no processo penal que tramita contra ele e, mais uma penca de bandidos da política, no Supremo Tribunal Federal - STF, em virtude das implicâncias do tal escâdalo, que incluiam outras figuras impolutas, tais como José Genoino e, apologista do aborto indiscriminado, José Eduardo Cardozo (não se lembra dele? Assista às entrevistas da candidata chapa-branca e, preste atenção no senhor ao lado dela, sempre no lado esquerdo do vídeo)...

Todavia, ele não saiu de cena. Volta e meia, aparecem seus rastros em negociatas de empresas com o governo federal (é caso da ressucitação da EMBRATEL) e, é o grande mentor da candidata oficial, nestas eleições. E o que ele entende por participação do seu partido, nas eleições?

Eis o que esta figura sinistra e perigosa disse num discurso, nestas eleições, na cidade de Salvador-BA:

"...E nós vamos dar a eles esta reposta: mais e mais mobilização, mais e mais greve, mais e mais movimento de rua, e vamos derrotar eles nas urnas também porque eles têm de apanhar nas ruas e nas urnas”.

O que ele disse na Bahia, não é exatamente aquilo que aconteceu agora no Rio de Janeiro?

Em verdade, ele externou aquilo que é voz corrente dentro de seu partido. E não se enganem, não. E, pelo que sei, a maior estrela do partido em questão, estava no mesmo palanque e, aplaudiu ao lua preta do partido.

Em relação à corrupção generalizada que se instalou em seu governo desde os primeiros dias, o atual presidente da república fez muito pior: em vez de punir ou determinar a punição das ratazanas que se multiplicaram por todos os cantos de seu governo, dando o exemplo da administração proba e corajosa, preferiu, sempre, se solidarizar e compadecer dos corruptos, imprecando-lhes qualidades imerecidas e, dúvidas patéticas.

À obrigação de combater o processo de mixagem entre interesse público e, interesses privados em seu governo, operado por gente de seu partido, que se processou desde as primeiras horas de governo, à sombra confortável de seu cargo, preferiu sempre abrigar e, estimular tais práticas - cometendo, inclusive, a desfaçatez de anunciar tais velharias deletérias, como uma nova forma do governo se relacionar com a sociedade e os negócios públicos. Nesse processo, o BNDS se tornou o canal pelo qual o governo cevou o empresariado "a favor" com recursos retirados dos cofres do governo, mediante seguidos e gigantescos aportes de recursos financeiros.

No campo dos direitos e garantias individuais, o atual governo significou um inegável retrocesso, pois, o chefe do poder executivo sempre soube das máquinas espúrias destinadas ao ataque e, desmoralização dos partidos e políticos adversários, montadas em seu governo, com celúlas na Casa Civil, na Receita Federal, na Polícia Federal, ministérios autarquias e estatais.

Mas, em vez de combatê-las em nome da preservação dos direitos e garantias estabelecidos na Constituição Federal, preferiu dar-lhes linha, deixá-los à vontade para fazer seu trabalho convarde, sujo e, ilegal, rompendo com os direitos mais básicos da cidadania e, enxovalhando a imagem de gente respeitável, a quem, muitos dos petistas não servem nem para engraxar os sapatos. E assim, lá se foram o sigilo bancário de pessoas, indefesas e, o sigilo fiscal de gente de gente do calibre de José Serra e, sua respeitável família (onde, apesar dos anos de exercício da política e do poder, nunca apareceu alguém "sortudo", igual ao filho do presidente da república atual).

E sempre que alguém protestava, o presidente da república e, a turma de seu governo tratava de passar à imprensa "a favor", a impressão de que o caso não se tratava de graves ataques à Constituição, mas apenas de uma pendenga partidária, contra gente desprezível...

Estas atitudades agressivas e, abusadas, e danosas foram entrando numa crescente, sendo amplificadas através dos meios de comunicação, quando não, por boa vontade, pelo soldo.

E, de ilegalidade em ilegalidade, de agressão em agressão, chegamos nesse ponto, onde o nosso jovem e vacilante sistema democrático corre um risco iminente, pois está muito bem demonstrado queo que ocorre é um processo. Tudo começou com as ações realizadas nas sombras do poder. Então, vieram as agressões nos palanques. E depois das agressões nos palanques, seguiram a mentira, a calúnia e, a injúria em rede nacional. E a esta se seguiu o apedrejamento de tucanos, no Rio de Janeiro - a escala da autoritarismo, da ilegalidade e, da agreção indicam muito claramente, os próximos passos.

Neste momento, o PSDB e a oposição vai ter de deixar de seu papel cômodo e, reticente, para assumir a vanguarda da luta pela preservação da democracia e, das instituições democráticas, pois está perfeitamente demonstrado que não se trata mais de um mero embate eleitoral.

Pelo contrário, é a luta dos democratacas contra os facistas, da democracia contra o autoritarismo, do conluio das forças retrógradas contra a luz das forças das lideranças e, instituições que velam e lutam pelo futuro do país.

Enfim, o facismo petista sai às ruas. E demonstra claramente o risco que a democracia corre. Com eles, a coisa pode se resolver no voto. Mas, preferem, francamente, ganhar o jogo do poder através de expedientes ilegais, sujos e, violentos.

O candidato de oposição ao governo foi agredido e, apredejado. Mas quem foi atingido foi o democracia, a cidadania, a nação e, o seu destino.

É o momento dos democratas convictos e homens de coragem agir. Porque a turba ligado ao projeto fascista de governo dos petistas, estão muito à vontade e agindo, nas sombras ou luz do dia, faz tempo...

Eu sou um liberal - mas, minha fé na democracia representativa é inquebrantável. Por isso estou com Jose Serra para presidente - porque, entre muitas outras qualidades constantes de seu currículo, ele sempre foi um político que lutou pela democracia representativa e, sempre fez política dentro das linhas estabelecidas dentro das regras do Estado de Direito e, da Constituição.

...............................

Em 20.10.2010 - Agora, se sabe: no meio da turba, havia um deputado estadual do PT liderando a manifestação do braço fascista no PT, no terrivel evento.

Hoje, o presidente da república veio a público para dizer que o evento foi uma "farsa". Num país civilizado, a sociedade se mobilizaria e, ele teria de se desculpar por dizer uma porqueira dessa. De qualquer forma, seu partido seria responsabilizado...

Repito, mal grado as agressões bárbaras a Serra e, aos participantes do evento, quem saiu gravemente feridos do evento foram a democracia representativa, o exercício da cidadania e, o direito constitucional de ir e vir...

Pergunta: porquê tanto desespero, mentiras e, violência? As pesquisas não estão "a favor"?

........................

Em 21.10.2010: a agressão sofrida pelos tucanos já seria suficiente para temer e, condenar os camisetas vermelhas do PT. Mas, o caso é que, de acordo com as últimas informações, o candidato José Serra foi atingido por, pelo menos, dois objetos diferentes, em momentos diferentes (por isso, parecia grogue) o que, convenhamos, combina com o que vemos nos vídeos completos que estão no You Tube.

O presidente da república terá coragem e, ombridade para vir a público ao menos para se desculpar pelas estultices calculadas e agressivas que disse a respeito? Já sabemos a resposta.

Vejam bem como funcionou: os fascistas atacaram os tucanos no Rio de Janeiro e, o presidente da república, em vez de assumir o papel de magistrado da nação, preferiu se comportou como um chefete de facção, tentando diminuir a repercussão do evento, ao mesmo tempo que desmoralizava ao candidato do PSDB e, justificatava a atitude beligerante dos petistas...

- Fascistas!

..........................

Em 22.10.2010: Serra em passeata no Rio, às 10:00h do domingo, mesmo dia em que a troupe fascista do PT fará uma carreata, na zona oeste da cidade, às 14:00h. Como sabem, esses trajetos têm que ser previamente comunicados e autorizados pela Justiça Eleitoral. E nunca é autorizada a coincidência deles. Ou seja: "quando um não quer, dois não brigam".

Um chefete dos camisetas vermelhas emite uma nota informando que foi "avisado" de que os tucanos tentariam provocá-los e, que os fascistas do PT devem evitar a provocação. Trata-se, evidentemente, de uma mentira de natureza metódica. O que interessa, aí, é o seu objetivo.

Ora, para entender o que um petista quer dizer, caro leitor, basta ler tudo ao contrário. Na verdade, o canalha disse:

"A passeata de Serra é de manhã, na orla marítima. A carreata de Dilma é à tarde, na zona oeste. Mas, nossas atividades começam na orla marítima - e é claro que os companheiros de pedras e paus, me entendem!". Ou: "Todo mundo de camisetas, bonés, bandeiras, paus, pedras e, colantes do Serra, para simular um ataque ao comboio da candidata Dilma - a equipe do marqueteiro já está com tudo pronto!"

É isso aí...

Fascistas!

............................

Em 24.10.2010 - 22:00h.

Se leu até aqui, um convite, leitor: antes de ir adiante, entre no blog deste link e, veja as fotos e as informações que exitem lá, sobre as agressões aos tucanos, no rio:

http://lucioneto.blogspot.com/

Sentiu o drama? O presidente da república do Brasil está diretamente ligado ao evento, pois existem indícios seríssimos de que seja ele o mentor do evento criminoso e covarde.

As implicações são tão graves que nem vou tratar delas aqui.

Mas, só vou adiantar: onde é que os políticos se comportam assim? Se o leitor imaginou Irã, Venezuela e, Sudão, acertou na mosca. E o leitor se recordo são três governos de párias, cujos regimes (e ações), o governo apoia.

Grato pela sua visita e, leitura.

Se vier a ler o texto antes das eleições presidenciais, eu o convido a refletir com muita responsabilidade sobre o seu voto, pois está muito claro que estamos entrando num momento muito grave da política nacional.

Quer fazer algo de prático para mudar este estado de coisas? Então, vote em José Serra - e fique tranquilo....

..........................

Em 25.10.2010: Querem saber no que deu a atitude agressiva e, covarde do atual presidente da república nos palanques, nas reuniões partidárias e, nas sombras, falando em eliminação da oposição?

Entrem no link abaixo, para conferir que, alguns petistas já estão pregando o assassinato do candidato José Serra!

http://www.olhonamira.com.br/blog/?p=5696

Não você não leu errado. Entre no link e, veja no que deu a atitude irresponsável e, beligerante do atual presidente da república e o bando de fascitas do Partido dos Trabalhadores...