Quem é Lula para apoiar Dilma?

Quem é esse matuto saído do agreste nordestino para querer governar por oito anos esse país e, ainda desejar eleger a sucessão? Já não basta?!

Quem é esse menino petulante de pé no chão que calçou o primeiro sapato ao sair da primeira infância... que passou fome, que comeu mingau de farinha, que não tinha sequer brinquedos e, que luz elétrica, conheceu já quase deixando de ser criança?

Quem é Lula?

Esse migrante, retirante e arrogante que saiu do sertão e se meteu a sonhar com um mundo diferente, um outro mundo possível... e, ao desbravar a cidade grande, percebeu, não era tão grande comparada aos sonhos seus ...

Quem é esse metalúrgico metido a sindicalista, feito galo de rinha que teve a audácia de lutar contra o capitalismo, modelo selvagem, excludente e escravagista? Só poderia dar nisso: ser perseguido, preso... ah, cidadão atrevido!

Quem é esse encrenqueiro, baderneiro, incitador contra a ordem ‘do deixa como está, que está bom para poucos’, para empunhar a bandeira do progresso de maneira solidária, com justiça social e direitos iguais para todas as pessoas?

Quem é esse inconsequente que meteu-se a presidente e ouve os sem terra, os sem teto, os sem universidade, os sem pão, os sem trabalho, os sem... e a todos dá ouvidos e, ousadamente, busca incluí-los em políticas públicas?

Ora, veja se pode, incluir tanto pobre! Vinte e um milhões de pessoas saíram da miséria, outros trinta e dois milhões ascenderam da pobreza para a classe média. Cinquenta e três milhões de gente, que tem cara, tem nome, tem história e tinha fome... e, esse Presidente, julgou por bem, construir uma nova história.

Quem é esse louco que ainda não se dando por satisfeito, oportunizou a todos os brasileiros comer três vezes ao dia, diminuiu o desemprego, oportunizou a construção da casa própria, acesso à luz elétrica, eletrodomésticos e, ainda ter estudo e poder sonhar em ‘ser alguém’?

Quem é Lula?

Esse semi-analfabeto, sem diploma para se achar no direito de criar quatorze universidades, cento e trinta e quatro campi universitários em cidades do interior e mais de duzentas escolas técnicas espalhadas no país, e ainda, oportunizar a setecentos mil jovens, o acesso à universidade através do PROUNI... Não percebe que grande ameaça, Presidente!!!

Quem é esse homem que não se contentando em mudar o rumo do país, depois de atravessar a pé as agruras do agreste, ousadamente, decide atravessar o oceano num Boing especial e, ainda tem o atrevimento de colocar o Brasil na agenda mundial?

Ora, esse desajeitado de calças curtas lá do sertão, vir querer posar de doutor de terno italiano e tudo... Por favor, Presidente! Convenhamos, pobre tem que vestir-se de farrapos, e, andar em pau de arara, como ousas querer inverter essa lógica e nos inserir no mercado?

Esse homem realmente, trata-se de um visionário, um louco... ora defender os humilhados e ofendidos, as mulheres, os indígenas, os negros, as minorias e toda espécie de seres humanos, como se todos, além das elites desse país, pudessem ser gente, ter o direito de viver dignamente e, até tentar ser feliz...

Ah, esse homem é um transgressor, um revolucionário e fez a revolução da ecologia social (Boff) transformando as necessidades do povo em políticas sociais, por isso a oposição e a mídia têm razão... realmente, é muito perigoso que ele faça seu sucessor/a...

Eh, Presidente verdadeiramente, és um risco à nação... à nação pensada para poucos, és uma ameaça! Portanto, é melhor que partas, que voltes pro teu sertão, sem deixar que esse projeto tenha continuação. Isso é tudo que eles querem, para não perder seus privilégios... Afinal, já chega! Ora onde se viu, pobre não se satisfazer com migalhas e também desejar comer pão...

Ah, meu querido Presidente, só poderia mesmo um rebelde sem causa, numa nação tão justa, de renda tão igual, para querer indicar outra rebelde com semelhante história de perseguição, para te fazer sucessão...

Então, Presidente, D. Dilma é o foco... imagina se ela continua a por em ação o projeto balizado em quatro eixos: erradicação da pobreza, refundar a educação, saúde de qualidade e, segurança pública aos brasileiros/as... Que grande risco representa essa mulher!

Eh, Presidente, volta lá pro agreste senhor, já provocaste grande alvoroço, a elite já não aguenta engolir os frutos e tu insistes em fazê-los engolir também o caroço?

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=reuczA7VMc0

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 22/10/2010
Reeditado em 16/08/2014
Código do texto: T2572487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.