FINAL DE 2010 INICIO DE 2011

Esta é a época do ano em que todo o mundo deseja muitas felicidades a todo o mundo. Feliz Natal, Feliz Ano Novo.

Todos os anos se deseja que o ano que vai começar seja melhor do que o que está terminando. Mas o que infelizmente constatamos?

Sai ano e entra ano e a vida não melhora. Quer um exemplo disso caro leitor. Inicio de 2010, desabamentos em Angra dos Reis, Niterói, Rio de Janeiro onde os mortos se contaram por centenas. Também centenas de desabrigados com quem as autoridades estão brincando no que diz respeito ao realojamento, aluguel social etc. Aliás se essas catástrofes aconteceram e acontecem cada ano é devido ao descaso e à omissão das autoridades sucessivas.

Pois tais autoridades, entra ano e sai ano e só estão preocupados em se reeleger na próxima eleição. E começam logo a catar recursos para isso. Enquanto os seus administrados que continuem a lutar reivindicando uma melhor qualidade de vida! Os eleitos estão nem aí para isso! Tomemos como exemplo a área da saúde. Durante a campanha não houve candidato que não prometesse melhorias na Saúde. Sobretudo o candidato a Governador não parava de falar disso especialmente das UPAS que ele mesmo criou, mas tais UPAS são apenas truques eleitoreiros. Pois não têm médicos, especialistas remédios etc. Os pacientes passam horas e horas nas filas esperando o atendimento que não chega ou chega mal. Após a eleição o Governador fechou seis hospitais no Estado,inclusive D. Pedro II em Santa Cruz e não criou nenhuma alternativa para compensar tais fechamentos.

Ainda na área da Saúde o atual Prefeito já está em campanha para a sua reeleição em 2012 como? Através das Clinicas da Família, está inaugurando umas atrás das outras! Ele já tem os Postos de Saúde que funcionam muito mal e criou as clinicas que também não funcionam. Só funcionam nas propagandas da TV que são pagas com o dinheiro seu e meu. Uma clinica direcionada à família, deve ter um Pronto Socorro, também serviços de Geriatria, Pediatria e Ginecologia funcionando diariamente. Ora, as tais Clínicas da Família não estão oferecendo tais serviços. Mas é o contribuinte, o trabalhador que está pagando a instalação e a manutenção de tais clinicas.

Senhor Prefeito Eduardo Pais, me diga se eu estou errado?

A FOLHA espera sua resposta.

O leitor acha que em 2011 vão melhorar as condições nas áreas da Saúde, Segurança, Transporte, Educação, ou continuará tudo como em 2010? Ou tais condições vão piorar ainda? Para nos ajudar a reivindicar as melhorias que nós precisamos, envie sua opinião para o e-mail: aafolha1@gmail.com

EM TODO O CASO A FOLHA E SEUS COLABORADORES DESEJAM AOS NOSSOS LEITORES E RESPECTIVAS FAMILIAS UM ANO DE

2011 CHEIO DE VITÓRIAS!

O Editor: Victor Alexandre

NOTA: ESTE TEXTO É O EDITORIAL DO JORNAL A FOLHA 141