Direitos Humanos = Hipocrisia Humana

Osama Bin Laden morreu e não param de falar nisso. A verdade é que o mundo tá se dando por satisfeito com a execução de uma pessoa. Se é justo assassinar Bin laden, não seria também justo assassinarmos o Fernandinho Beira Mar, Zeu, Elias Maluco e outros? Limparíamos nossas ruas e esvaziaríamos as cadeias e penitenciárias. Mas aí vem, hipocritamente, o pessoal dos Direitos Humanos dizer que não é cabível e vem os defensores constitucionalistas dizer que é impraticável a pena de morte, por ser esta proibida em cláusula pétrea. Mas se os brasileiros se dão por satisfeitos com a execução do Bin Laden que nunca atacou nosso país, não seria o caso de rever essa questão da "não execução de criminosos" como os citados brasileiros?

Não importa se ele tava vendo tv quando invadiram seu doce lar e o executaram, se mandou ou não executar atentados terroristas, se foi ou não criação americana seu personagem (como abordam alguns). O que importa é que os EUA violaram as normas da ONU, invadiram território estrangeiro sem permissão, executaram uma pessoa, não mostraram o corpo pra Comunidade Internacional, alegando sepultamento ao mar (ocultação de cadáver) e o mandante disso se tornou tão assassino quanto o falecido, com a diferença de que um foi condenado ao exilio por anos tendo que se esconder do mundo e sendo posteriormente executado e o outro condecorado por grande valia a Comunidade Internacional. Então, entendo que a partir de agora é válida a execução de quem executa inocentes. E entendo que essa prática é digna e deve ser esta pessoa condecorada com o Nobel da Paz.

Desde quando o crime compensa? Então voltamos as antigas normas de "olho por olho e dente por dente"?

Então pra que ação penal? Pra que juízes? Pra que pena? Pra que cadeia?

Vamos economizar o dinheiro do povo e esvaziar os presídios. Coloca geral num paredão e fuzila! Não tô defendendo o terrorista, só tô criticando os Direitos Humanos, a posição das pessoas, e a hipocrisia humana. Ora é a favor, ora é contra!

Afinal, existe ou não Direitos Humanos pra todos indiscriminadamente? Se existe o Obama deve responder por sua ação. Existe ou não respeito ao território internacional? Se existe o Obama deve responder por invasão. Existe ou não tolerância com crimes hediondos? E as leis penais? Se não existem ou se não são válidas... o que estamos esperando pra esvaziarmos os presídios?

Pelo visto, completa-se o círculo vicioso da vida e voltamos a época em que o Direito não possuía ação coercitiva e de ressocialização e sim de vingança! Viva a democracia globalizada que nos faz regredir em nossas atitudes e oscilar em opiniões. Será que se essa operação tivesse sido comandada por outro País, a Comunidade Internacional teria tido a mesma tolerância com tamanha tirania? Ou será que o Império Americano predomina e domina mais do que um dia mandou o tão temido Império Romano e posteriormente o de Hitler?

Independente de se tratar do terrorista mais procurado do mundo, ficou claro que o objetivo da missão não era sua captura e sim sua execução por motivo de vingança e a busca pela satisfação do ego e elevação de status. Talvez, tenha sido a atitude correta, mas pelos motivos e meios errados.

Luana Rocha
Enviado por Luana Rocha em 08/05/2011
Reeditado em 22/07/2011
Código do texto: T2956355
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.