ANARQUIA JÁ!

Alguns postos de gasolina do país resolveram fazer um protesto “branco” ao vender o combustível à população sem a carga tributária imposta pelo governo, mesmo com sua margem de lucro preservada a gasolina comum caiu quase 50%, significa dizer que o governo cobra só de impostos o triplo da margem de lucro do revendedor. Esse é apenas um exemplo que foi veiculado na mídia. Experimente pegar sua fatura de energia elétrica e verificar a diferença entre quanto está marcado de consumo efetivo e o total da fatura, depois verifique o telefone, o gás e a alimentação depois some tudo isso e retirando os impostos. Você pensará pra que eu preciso de governo, se a função dele é só me tributar para gerir com eficiência as contas públicas, contas estas que só existem por causa de seus próprios gastos excessivos. Seguindo essa linha de raciocínio eu poderia até viver confortavelmente já que sem a tributação teria um aumento remunerado real na base de praticamente 50%, porém a minha perda é muito maior do que isso já que além de pagar toda a farra dos nossos "soberanos" ainda não recebo nenhum retorno que me possa beneficiar, fazendo com que meus gastos aumentem quando necessito utilizar os serviços mais básicos que por lei eu teria direito como educação, saúde e segurança. O ensino é deficiente, logo preciso pagar por ele, a saúde é precária, logo morreria se dependesse do que me oferecem, segurança não existe...pra que eu preciso de governo? Estamos subjugados em mãos de pessoas que mal sabem assinar próprio nome, mas que têm autoridade sobre os magistrados. Tudo o que eles representam é alegórico, não trabalham, vivem seus mandatos com o simples intuito de tramar contra a população 24h por dia, levam vantagem em cada ato, não pagam nem a comida que ingerem, o combustível que utilizam, os ternos que usam, os empregados que lambem suas botas, são blindados ante as leis, roubam, atropelam, matam, enriquecem vertiginosamente. Meu Deus!!! O que estamos fazendo com nós mesmos?? Parece até que estou falando dos Deuses vivos do Império Romano, com o agravante que naquela época ao menos se respirava cultura.

Interessante dizer que qualquer profissional que lida com pessoas, seja um encanador ou um ascensorista, necessita de no mínimo um curso de noções básicas de procedimentos elementares. Os profissionais mais categorizados, médicos, advogados, engenheiros, etc. além de anos a fio dentro de uma universidade, pós-graduação, doutorado e especializações mil, ainda passam por provas em seus conselhos, com a obrigação de reciclagem periódica, para lidarem com um número restrito de pessoas. Já a classe política assume a ponta do poder sem que lhe seja exigido se quer um curso de bordado. Se balbuciar algumas palavras decoradas de um livro, já pode ser diplomado, e está apto a comandar o destino de milhares de vidas, uma nação.

O que é que estamos fazendo? Pra que precisamos de governo? Isso é masoquismo, eles nos assaltam e nós rimos assistindo a TV, eles nada fazem, nada entendem, não assumem posições, criam leis irrelevante, não comparecem, habitam as áreas nobres, possuem segurança 24h, não nos permitem interpelá-los sob risco de desacato, são pegos com as cuecas abarrotados de reais e nós rimos assistindo a TV.

Bem não posso também aqui dizer que o governo não cumpre suas promessas, isso seria uma injustiça, temos que admitir que quando ele prometeu que erradicaria a pobreza, imediatamente começou a trabalhar neste sentido e provavelmente em pouco tempo a promessa se cumpra já que aqui em Belém, até o peixe e o açaí que garantia a sobrevivência da classe, estão pela hora da morte.

Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos a estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.

Du Valle

Anderson Du Valle
Enviado por Anderson Du Valle em 25/05/2011
Código do texto: T2992916
Classificação de conteúdo: seguro