INTELECTUAIS " SERVIÇAIS" E CORONÉIS...

Vivemos no Brasil uma democracia sui generis, especialíssima! No arco de alianças e apoio do governo convivem harmonicamente "coronéis" que serviram a ditadura e intelectuais e artistas que foram perseguidos e até exilados no periodo "gorilesco" como alcunhavam a ditadura brasileira, muitos dos quais hoje estão ai até recebendo medalhas de generais.

Alguns destes intelectuais, matém obsequioso silêncio, já "pequenos escribas" ou não tão " famosos ", a meu ver : verdadeiros "escribas-serviçais" tentam em seus rebuscados escritos num quase impossível malabarismo teórico, as vezes até excepcionais e de outros ridículos, justificar o STATUS QUO do Brasil atual, a meu modo de ver, estes "profissionais" ao lado dos pensadores midiáticos ou publicitários chapa-branca, devem ser muito bem remunerados para prestar esse "nobre" serviço, uma missão na verdade de enganbelar a opinião pública!

Sem dúvida alguma a liberdade de expressão, os direitos humanos e a democracia são conquistas importantissimas e vitais a uma nação: sã, em todos os sentidos. Mas, não podemos deixar jamais de raciocinar e até mesmo de questionar ações e atos de governo que sejam nefastos, não podemos deixar a corrupção agir livremente e dizer : " o fim justifica os meios", não podemos ignorar as heranças malditas mantidas e utilizadas no Brasil atual ao lado de uma escorchante politica tributária que esfacela e destroem o sonho de cidadãos e familias inteiras.

Muitas idéias e praticas mantidas no atual arcabouço teórico, ideológico e de ações praticas de governo são nocivas ao país e ao seu povo.

Se lutamos pela liberdade e pelo Estado de Direito de fato, pelo voto livre, direito de ir e vir e se tencionamos contruir um Estado de Direito Democrático jamais estaremos satisfeitos com as concessões feitas ao arbítrio e nem podemos aceitar uma Democracia Faz de Conta que serve de instrumento e privilégios a um grupo, a um partido e seus aliados, não podemos permitir que a nação brasileira necessite e utilize fiadores e tutores de Estado ou fiéis depositários do poder transitório.

A busca de projeção e perpetuação no poder de um grupo ou de um partido afronta os princípios da idéia de democracia e liberdade. Tanto é verdade, que os Estados Unidos da América que pretende ser a grande democracia ocidental não permite que um governante fique mais que dois mandatos no mais alto poder do Estado, apesar de todos os seus defeitos.

Recente episódio ocorrido em Brasilia, demonstrou um fato de extrema gravidade e fragilidade de nossa democracia, quando um ex governante reapareceu em cena e aliou-se a um "famoso" coronel politico e segurou as "rédeas do poder" para depois entrega-la a atual mandatária. Fato que jamais deve se repetir, pois é algo desastroso e vergonhoso a uma nação.

Por mais contorcionismo que façam, os teóricos ou serviçais intelectuais jamais conseguirão convencer a mente mais modesta da seriedade de um ato destes. Pior que uma ditadura é uma democracia transformada em FARSA! .