Por 265 votos a 166, Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz
     Deputada foi flagrada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM.
     Em votação secreta, parlamentares rejeitaram relatório que pedia cassação.


     Do G1, em Brasília
 

     Em votação secreta, o plenário da Câmara dos Deputados absolveu nesta terça-feira (30), por 265 votos a 166 e 20 abstenções, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) do processo que pedia cassação de seu mandato.
     Os parlamentares rejeitaram relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que pedia a perda de mandato de Jaqueline, após a revelação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano.

     Fonte:

     G1, de Brasília. 

     Comentando a Notícia.

     É de lamentável que mais uma vez temos que vermos no congresso nacional usar o corporativismo político, quem vota secreto é o eleitor, deputado tem que votar aberto e dizer a que veio, deputado nenhum pode se esconder atrás do voto secreto e depois vir dizer que votou a favor, mais uma vez sinto vergonha de mim, como já dizia o nosso Águia de Haia, o grande Rui Barbosa. 
     Como brasiliense me sinto totalmente envergonhado, cadê a tal lei da ficha limpa??? Quero aqui parabenizar os 166 deputados que votaram a favor da cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Se fizermos uma pesquisa para saber quem votou contra a cassação, com certeza não encontraremos ninguém, todos seriam a favor da cassação, isso são coisas que parece acontecer somente aqui. 
     É uma pena que não saberemos quais foram os deputados que votaram a favor, ou mesmo contra, o fato concreto que a nobre deputada saiu ilesa da culpa, é uma santa. Para mim fica uma lição: Antes do mandato pode tudo, inclusive ser desonesto. Receber dinheiro de origem duvidosa pode, mesmo que venha do mensalão do DEM, imoral somos nós, os eleitores, se este vídeo fosse mostrado antes da eleição, com certeza não seria eleita deputada federal.
     Políticos têm que ter as mãos limpas em todos os sentidos e até nós eleitores, tem hora que eu sinto vergonha de ser honesto, ainda bem que a maioria das pessoas são honestas, são pessoas do bem. Fica aqui registrada a minha indignação, não posso aceitar isso, mas tenho que engolir tamanha falta de insensatez política.
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Ceilândia/DF
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 – 06h15
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 31/08/2011
Reeditado em 30/12/2012
Código do texto: T3192250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.