A CORRUPÇÃO NO BRASIL

Assisti pela televisão as varias mobilizações que estão ocorrendo no Brasil contra a corrupção, malversação e desvios de verbas públicas.

Considero louvável a atitude destes nossos irmãos e patrióticos brasileiros, preocupados com os danos impostos ao nosso povo.

Ainda muito jovem participei de centenas de Movimentos dessa natureza, escrevi centenas de poemas e matérias combatendo, criticando corruptos e estive em mais de 40 cidades brasileiras participando de Atos cívicos contra a corrupção e em defesa da liberdade de expressão e democracia.

Participei e até liderei greves na ferrovia brasileira nos anos 80 e 90, contra um dos processos de privatização mais viciados e vergonhosos de nossa moderna história, é claro, paguei um preço um tanto alto pela minha ousadia em criticar a ditadura militar e mesmo os governos civis de Collor, Itamar, Sarney, Lula etc... Estive preso, fui submetido a injeções "sossega leão", fui desligado de curso militar, perdi carreira militar de fuzileiro devido a prisão e outras punições, mais tarde fui compelido, ou seja, obrigado a pedir exoneração de emprego público federal obtido através de concurso público e por fim demitido por ‘justa causa’ da RFFSA e tive o mandato sindical cassado pelo governo brasileiro que controlava a ferrovia. Por ter me desfiliado do PT e ter criticado duramente Lula e outros "companheiros" enfrento resistencia no governo brasileiro para concessão de minha Anistia Politica e reastauração de danos materiais e profissionais sofridos.

Apesar de todo o drama, todas as dificuldades materiais, de saúde, familiares e financeiras, jamais me arrependi dos meus atos de resistência, embora nos dias atuais, receba críticas de amigos e familiares que acreditam que eu teria uma vida muito melhor e teria condições de dar maior assistência aos meus filhos se não tivesse me

metido nessas lutas., dizem "inglórias".

O que digo é o seguinte: “...Quem vai a uma guerra sabe que pode ser ferido e até morto...” , muitos amigos e defensores dos interesses mais legítimos da cidadania acabaram em situação pior, foram esquecidos e muitos até perderam a própria vida.

Aos jovens lutadores e a resistência brasileira que luta por uma nação justa e digna, tenho a dizer que devem estudar bastante e procurar entender como se processa a corrupção no Brasil, aprendam a observar melhor e conhecer de fato quem são e como agem os corruptos, o povo deve saber quem é de fato corrupto e entender que existe a criminalização “armada” para tirar pessoas do caminho de bandidos que apesar de tudo, mantem a peso de ouro a “ficha limpa”, ocupam cargos de relevância por anos a fio e ainda são homenageados publicamente por outros de seus iguais. É necessário que se ensine o povo pobre e humilde a não vender o seu voto a troco de “ merda “, pois essa é a principal via dos corruptos rumo aos parlamentos: municipais, estaduais e a Camara e Senado e mesmo aos executivos do país , lembrem-se do que falou a Ministra Calmon do Conselho Nacional de Justiça, há bandidos escondidos atrás de togas de juízes. Sem conhecer o inimigo jamais se vence uma guerra!. Com um estudo e investigação séria sobre enrtiquecimento ilícito no Brasil, chegaríamos a mais de 95% dos politicos e empresários corruptos do Brasil.

A vitória contra a corrupção será a vitória da Nação.