imagem: google


VOTAR EM QUEM?

 
Votar em quem, se a fila da política nunca anda? Sempre aparecem as mesmas caras. Às vezes, só tentando mudar de posição: De vereador para deputado, de deputado para prefeito, de prefeito para senador... Não muda nada. E quando entra uma cara nova, reza pela velha cartilha da política, acompanha as mesmas idéias dos dinossauros. Até agora eu só vi UM político fazer algo diferente, que foi o deputado José Antonio Reguffe: Abriu mão dos benefícios e ajudas de custo parlamentar. Com este ato ele está economizado para os cofres públicos, mais de um milhão e duzentos mil reais.

Eu sempre toco neste assunto, com a esperança de que os internautas percebam e comecem a cobrar dos políticos para que façam a mesma coisa. Mas parece que os internautas só estão preocupados em divulgar os escândalos e derrubar quem está no Poder, para elegerem os seus preferidos. Eu sempre digo que quem está preocupado com o povo, tem que ser neutro, não ter vínculo com partido nenhum. Fico observando os “entendidos” só malhando o PT. Será que eles não observam que não é só o PT que está no comando? O vice-presidente é do PMDB, o ex-ministro Carlos Lupi é do PDT, o ex-ministro Orlando Silva é do PCB... Cadê que ninguém falou do PDT ou do PCB? Afinal quem indica o nome da pessoa que vai ocupar o cargo são os partidos coligados que, muito antes, “negociam” os cargos que eles querem. Então, se um filhodaputa desse comete um escândalo, a culpa é do partido que o indicou. Eu não sou tão “entendido” em política, mas isso está na cara. É por isso que eu sempre digo que, se quer mudar, tem que acabar com esta droga de “coligação”. Vocês acham que, do jeito que esses políticos são gananciosos, eles vão “ajudar” o outro partido a governar bem, para ficarem sem se eleger? Não, não vai... Eles só vão entrar para se darem bem. E se algo der errado, a culpa vai ficar para o partido que “aparentemente” está no Poder. Será que os internautas não veem isso? Eu só posso crer que eles são comprados pelos partidos para confundir o povo.

Então eu pergunto mais uma vez: Votar em quem, se são as mesmas figurinhas carimbadas que aparecem na tela? Votar em quem, se os que pretendem entrar na política, já vão com as mesmas intenções dos que estão lá? Os que vão bem intencionados, quando chegam lá tem que obedecer à máfia. Ou faz como eles querem, ou não terá nenhum projeto votado. Eles boicotam, eles fazem miséria com quem estiver fora dos “padrões” deles. Eu, pela primeira vez, vou anular o meu voto.

09.02.2012
AJ Cardiais
Enviado por AJ Cardiais em 09/02/2012
Código do texto: T3489061
Classificação de conteúdo: seguro