DIVULGAÇÃO DE SALÁRIOS

O Brasil é assim mesmo. Quando um governante quer agir de acordo com a lei e mostrar que SERVIDOR PÚBLICO É PÚBLICO, chega a turminha que gosta de esconder as coisas com objetivos nem um pouco dignos e éticos, e quer obrigar esse governante a esconder tudo, como a própria turminha faz.

O funcionário público, municipal, estadual ou federal, não se dá conta de que é PÚBLICO e, como tal, o dinheiro que ganha, ORIUNDO DO BOLSO DO CONTRIBUINTE, tem que ser PÚBLICO também.

Funcionário público que não quer sua vida exposta deve ir para a área privada, onde ele só tem que prestar contas à Receita Federal, uma vez que o salário que ganha é, DE FATO, fruto do seu trabalho, o que nem sempre se pode dizer do funcionário de empresa pública.

Quem não deve, não teme. O funcionário público que ganha o que realmente consta no seu contracheque, e não tem o tal “por fora”, não deve ter receio da divulgação.

Considerando que o Judiciário está contra essa medida, é claro que ao bater às portas do STF este vai considerar a lei de acesso como inconstitucional.

Daí eu pergunto: para que existem legisladores se o judiciário pode jogar as leis aprovadas na lata do lixo?

Que se manifestem os a favor e também os contra.

Abraços.

MILIPA
Enviado por MILIPA em 18/05/2012
Código do texto: T3674402