bilhete premiado

o que vale o nosso voto?

a cada eleição essa é a pergunta que vem á tona para muitos eleitores, e que é bastante pertinente afinal, desde a democratização do voto muitas coisas mudaram na história do país.

Escolher os representantes que irão comandar o progresso da nação nunca foi tarefa fácil pois o numero de candidatos é enorme, sem contar as utópicas promessas de compromisso com o povo, que são defendidas nos comícios, reuniões, festas ,e troca de favores com eleitores da parte dos candidatos, em função do voto diante da urna.

Quando vamos ás urnas para escolher os representantes do governo, não basta ter em mente que estamos cumprindo nosso dever de cidadãos, e sim, que estamos diante da chance de ter um país mais justo, voltado ás causas que vão além da celebração de uma copa do mundo, por exemplo.

É cotidiano abrirmos o jornal e depararmos com notícias de escandados políticos, eles fazem parte da nossa trajetória, e dificilmente serão abolidos, mas os efeitos da vergonha nacional podem ser minimizados, se soubermos usar o voto a nosso favor.

queremos um país que conforte os doentes que agonizam na fila de hospital público, jogados aos cantos como se fossem trapos humanos, vulneráveis á infeções diversas.

Queremos um país com professores qualificados, uma educação de qualidade forma cidadãos conscientes, e tendo essa consciência,é possível eleger políticos que respeitem o seu povo, ao invés daqueles que põem nas meias o dinheiro dos nossos impostos.Investir no país é dever do elegido, mas esta tarefa parece cada vez mais mal cumprida.

Mudar o quadro vergonhoso do país, passa primeiro pela nossas mãos, e depois cabe a nós, que votamos cobrar os resultados prometidos e não nos acomodarmos enquanto os resultados ficarem invisíveis aos nossos olhos. É como jogar na loteria, precisa de sorte, mas a chance de ganhar, só tem quem joga.

eduardadp
Enviado por eduardadp em 26/06/2012
Reeditado em 03/07/2012
Código do texto: T3745924
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.