SERÁ O FIM DO PT?

Durante 24 anos o Partido dos Trabalhadores (PT) se dizia o agente da ética e da justiça social no Brasil. Só ele seria capaz de realizar as transformações políticas e sociais de que o país precisava. Seus militantes eram todos prepotentes e arrogantes e se achavam superiores a todos os outros entes políticos. Até as coligações partidárias, em épocas de eleições, eram restritas. Os petistas não se juntavam com qualquer um.

Depois de perder algumas eleições, o ex-presidente Lula fez alianças com Deus e o diabo, se juntando com os piores políticos do Brasil e finalmente se elegeu. Inclusive com meu voto. Foi o bastante para cair a máscara dos defensores da ética e da honestidade. O PT transformou-se num partido como todos os outros que ele criticava. Foram realizadas manobras, pelos políticos profissionais do PT, que envergonharam o país.

Mas o radicalismo dos petistas continua como se eles fossem sérios e diferentes dos demais políticos. Não acreditando que o povo tenha capacidade para julgá-los e distinguir o que é certo ou errado, como sempre fizeram os partidos da direita, o PT do Recife se isolou nas eleições deste ano.

Há quatro anos, João Paulo contrariou todos os partidos e políticos da Frente Popular do Recife e empurrou de goela abaixo a candidatura do desconhecido e antipático João da Costa. Depois, brigou com João da Costa e fez com que a executiva nacional do partido impedisse sua candidatura a reeleição. Agora, parte como candidato a vice-prefeito de Humberto Costa e afasta o PT de toda a Frente Popular do Recife. Com certeza os petistas continuam se achando acima de tudo e de todos.

Até o PCdoB, do ex-vice-prefeito de João Paulo, se afastou do PT e lançou Luciano Siqueira como candidato a vice na chapa do PSB. Eu só imagino os militantes petistas, antigos arrogantes e prepotentes, fazendo discursos para defender um partido que realizou as maiores patifarias que se pode ver na política brasileira. Estou esperando um deles me abordar para pedir meu voto.

Diante desse quadro, ou o PT ganha as eleições do Recife, provando para todos que o povo não tem memória e não sabe votar, como achavam os políticos tradicionais da direita, ou será o fim do PT no Recife. Vamos esperar pra ver.