O Fisiologismo Político e Suas Conseqüências Para o Povo

Seria muito bom, se os atos e atitudes políticas, sempre demonstrassem transparência, ética e preocupação verdadeira com os anseios, vontades e prejuízos para o povo. Porém, infelizmente em sua maioria não passam de puro fisiologismo, ou seja, voltadas sempre buscando o bem próprio de seu (s) autor (es). Assusta-me sempre que deparo com noticias de criações de Comissões Parlamentares de Inquérito, pois as mesmas sempre vêem acompanhadas, ou melhor, são geradas através de insatisfações pessoais, devido a acordos rompidos entre as partes.

Para ficar um pouco mais claro, são comuns (mas não deveria ser) os acordos de distribuições de cargos e outros favorecimentos, entre os poderes Executivos e Legislativos, seja em que esfera for o executivo, tenta obter a maioria (ou total) do efetivo do legislativo, para poder assim ter seus atos, decretos e feitos aprovados. O legislativo por sua vez, redistribui os favores obtidos (OBRAS, VAGAS, CARGOS Etc.) entre seus apoiadores de campanha, lideranças e outros colaboradores. E aí, toda vez que no transcorrer dos mandatos, o primeiro (EXECUTIVO) deixa de cumprir o acordo ou parte dele. O segundo (LEGISLATIVO) tomado (quase sempre) por revolta, busca então entre seus pares motivos para a implementação de medidas ameaçadoras e muitas das vezes até chantageadoras contra o outro, implantando as chamadas comissões de apurações de supostos envolvimentos ilícitos do executivo em contratos entre este e fornecedores, prestadores de serviços e outros.

Desta forma, pensam os "digníssimos defensores da ética, moral e bons costumes" que o suposto "infrator", ao sentir ameaçado o seu mandato. Correndo o risco do impedimento e cassação, volta atrás e a festa continua, com todos vivendo e convivendo felizes e contemplados. Enquanto que o povo, o único que deveria por fato e direito, ser o maior beneficiado em suas necessidades, por aqueles que eles levaram ao poder na esperança de melhorias e benfeitorias em seu país, seu estado ou município, assiste de suas ruas esburacadas, precárias do mínimo essencial, saneamento, água, asfalto e coleta de lixo. Ir junto com a lama e esgotos a céu aberto em direção aos rios poluídos, levando junto em sua enxurrada, a precariedade da saúde, do transporte, da habitação da educação e tantos outros itens necessários a uma vida decente e civilizada.

Já passa do tempo de se ver abolida e execrada totalmente essa política da troca de favores, do toma lá dá cá, do me ajuda que eu te ajudo, do eu quero é saber de mim e o povo que se exploda. Já passa do tempo do povo reagir contra os que os trata como reles massa de manobra, que só os procura em épocas eletivas. Já passa do tempo de renovarem-se não só os políticos, mas a política no seu todo, tentando assim buscar os que realmente possam estar interessado em servir e cumprir seu mandato em prol do progresso, do bem estar da população, agindo com decência, moral e porque não dizer, com vergonha na cara. Já passa do tempo de se ter uma justiça verdadeiramente incumbida de punir os aproveitadores de cargos e mandatos, que incorrerem (comprovadamente) principalmente nos crimes de prevaricação generalizada.

Já passa do tempo das ameaças de troca de lado, ou seja... “SE VOCÊ NÃO FECHAR COMIGO, FICO COM O OUTRO QUE ESTÁ ME OFERECENDO MUNDOS E FUNDOS”, não existe mais o respeito partidário, de cumprimento aos estatutos, regimes, instancias superiores Etc., não, o que vale hoje é a política do umbigo, do meu “CADINHO” garantido e pronto. Até quando se cumpre um momento democrático, como recentemente aconteceu dentro do PT de B. Roxo, com as prévias, para escolha do representante majoritário do partido nas próximas eleições, o grupo perdedor não se digna a cumprir a decisão das urnas e ameaçam não caminhar com o escolhido pelos votos... E ainda pior, alguns falam em “licenciar-se” do partido e apoiar candidatos de outras siglas, abandonando suas lideranças e desrespeitando a vontade da maioria da militância...

ONDE ESTÁ A ÉTICA? A MORAL? E O ANTIGO IDEOLOGISMO PETISTA QUE TANTO ORGULHO DEU AOS BRASILEIROS? PARA ALGUNS PETISTAS DE B. ROXO VALE MAIS O QUEM DÁ MAIS!

ELEIÇÕES 2012 PELA TRANSPARENCIA, PELA LEGALIDADE, PELO IDEOLOGISMO JÁ!

EU AINDA ACREDITO E CONFIO!