DESINFORMAÇÃO PROVOCA INDEFERIMENTO DE ANISTIA POLITICA

DESINFORMAÇÃO PROVOCA INDEFERIMENTO DE ANISTIA POLITICA

NO BRASIL.

A idéia da Lei e da criação da Comissão de Anistia é louvável e foi até necessária, pois visava reparar os danos, indenizar as vítimas da ditadura, restaurar um mínimo de dignidade aqueles que foram vitimados pela Ditadura Militar e do Estado Novo.

Aqueles que perderam a carreira, o emprego, foram injustamente presos, perseguidos, tiveram a carreira militar e mesmo civil interrompida por exoneração, expulsão, cassação e até mesmo aqueles que foram compelidos, forçados a pedir exoneração da carreira civil ou mesmo baixa da carreira militar.

Os falecidos sem anistia ou assassinados covardemente, as indenizações caberiam as esposas e filhos.

Mas percebi após longos anos, que para ter a Anistia Politica reconhecida e deferida, era preciso bem mais que ser vítima da ditadura, era também necessário ter o status de "medalhão" ou "grande-líder de esquerda" ou ter boas relações com políticos influentes junto ao governo de Lula, FHC ou Dilma.

Como dizem no interior é preciso ter uma " boa peixada" com os governantes de plantão.

Comparei um anistiado "famoso" o Sr. LUIS INACIO DA SILVA , que: ao que me consta jamais foi torturado ou passou tanto tempo preso na ditadura, com o pedido de um simples ex-OPERÁRIO da Marinha de Ladário, e ex-FUZILEIRO NAVAL que foi preso, ficou internado em quarto de louco na marra em 1978, perdeu a carreira militar devido a punições e prisões absurdas, mais tarde foi obrigado a pedir exoneração da carreira de servidor civil concursado após perseguição e punição. Ou seja, o cidadão perdeu duas carreiras de militar, foi preso, foi obrigado a pedir exoneração, perdeu promoções, carreira e depois ainda foi cassado como dirigente sindical da Rede Ferroviária S/A no período pós-ditadura, e ainda foi compelido a deixar os estudos na Universidade Federal. O cidadão não conseguiu aprovação de sua anistia até hoje, mas o ilustre ex-Presidente que foi orientado por um batalhão de advogados, esteve nas "graças" da mídia foi rapidamente anistiado e usufrui até hoje de sua condição de anistiado politico, parabéns Senhor anistiado Lula, como disse um deputado federal não recebeu um cascudo sequer da ditadura e foi anistiado.

Essa ANISTIA do Sr. Luis Inácio da Silva e a NÃO ANISTIA deste cidadão, ao qual não citarei o nome para não ser mais perseguido ainda, é um exemplo clássico da "Justiça" dos atos do Estado Brasileiro, e de uma igualdade de direitos que na prática não existe em relação ao processo de anistia politica no Brasil e em muitas outras situações.

Como disse aquela velhinha negra discriminada e perseguida, certo dia: “... Para uns até Boi pari, pra outros nem Vaca meu filho..”.