Eleitores "Mordidos de Cobra"

Novamente chegou a hora da busca do voto. Eles estão vindo de mansinho, muitos deles como uma cobra e de repente dão o bote!!! Na trama da política moderna, onde as ideologias partidárias desapareceram por completo e surgiram as alianças; onde a falta de ideais abre espaço para o escopo principal de conservar o poder a qualquer custo, muitos criaram um ninho de cobras. Já dizia o escritor, romancista, ensaísta, dramaturgo e filósofo Albert Camus, que “a política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política."

Eleitores que tem ideal e grandeza, fogem à hipnose réptil da política de aliança, que trajada em seu elegante vestido vermelho, estica-lhes a língua bifurcada e colocam em suas bocas o “doce veneno” da mentira, que ao final das eleições, se transformam em pesadelos reais.

Eu lembro bem do santinho com as promessas de meu candidato nas eleições passadas, mas não bastou o mesmo ter sido honesto, infelizmente não fez nada de substancial para o progresso do meu País. Apenas é mais um com um bom salário e altas mordomias na folha dessa sofrida Nação em contraste com a maioria que vive com um salário miserável. E olha que eu analisei, escolhi, escolhi, escolhi...

O eleitorado brasileiro vive um dilema: Falta qualidade na Política. Digamos que você entre num restaurante e tenha a sua escolha três pratos, mas esses pratos sejam de sabor ruim e você não tem mais opção. Fazer o quê? Engole-se o “menos ruim”!!! Chegamos ao absurdo de dizer: “se não desviar verba ou montar algum esquema já está de bom tamanho”. Viramos reféns da política de má qualidade e sempre trazemos conosco aquela vontade de se libertar do cativeiro através de políticos que realmente se preocupem com a Nação, mas cadê eles?

Em muitos casos, muitos chefes do executivo dizem que nada sabem do ocorre debaixo de seus narizes. Se os mesmos não sabem, imaginem nós, pobres escravos eleitores?

Precisaremos de contrato para que as promessas sejam cumpridas com firma reconhecida como autêntica, para que em futuras eleições possamos lhes passar um “lava cara”, quando os mesmos com suas artimanhas e sorrisos sedutores de competência plena, venham pedir nosso voto.

Política não se resume em cestas básicas, caminhões de areia, promessas de emprego, remédios grátis, sorrisos largos ou tapinhas nas costas. Política é coisa séria, é comprometimento com a coisa pública, é mais educação, menos violência, mais dignidade, mais qualidade de vida e menos humanos na miséria. Lembrem-se candidatos de honrar seu nome, sua ideologia e principalmente nosso dinheiro que pagam seus salários e mordomias, porque muitos eleitores “mordidos de cobra, estão com medo até de barbante.”