São Paulo rumo ao caos

Tudo o que é prometido aos eleitores da cidade de São Paulo é ilusão.Alguns candidatos podem até ter boas intenções e olhe que poucos políticos tem boas intenções.O arco do futuro e a construção de mais Ceus do Haddad são meros paliativos.

As verdadeiras opções que um dia teremos de tomar para a cidade ,são todas restritivas portanto impopulares.Nenhum político teria coragem de apresenta-las.

Tudo em São Paulo vai piorar , por mais que sejam feitas melhorias em tudo. No trânsito , na segurança,na saúde,na educação , na cultura e no lazer. Tudo será pior do que já esta, simplesmente por que a cidade não para de crescer.

Mais gente, mais problemas.É uma questão insolúvel

Um dia, o prefeito vai ter de aumentar o horário do rodízio,proibir a movimentação de carros na zona central. Proibir a movimentação de caminhóes pelas marginais .Proibir a movimentação de pessoas nos metrôs e nos onibus

Acabou a festa,temos carros demais, temos habitantes demais.

Acabar com a zona azul é uma solução, temos de deixar as ruas livres.

Não adianta construir mais estacionamentos,as pessoas não conseguiram chegar nos estacionamentos

Os comerciantes vão ter de se adaptar,os consumidores terão de se adaptar. E todos vão ter de contribuir de alguma forma.

Você mora na zona leste,fique lá. Você mora na zona sul, fique lá. O deslocamento de pessoas pela cidade,causa um problema tremendo.

As pessoas precisam trabalhar perto da sua moradia. Precisam de escolas, hospitais,comércio e lazer ,tudo no mesmo bairro e na mesma região.

É preciso descentralizar a cidade,desconstruir os polos centralizadores de atividades.

Se um dia por alguma razão.Todos saírem na rua ao mesmo tempo, a cidade vai parar.Como acontece numa grande enchente.

Veja o exemplo de um evento da cidade .A Bienal do Livro que não funciona mais, como bem diz o editor João Scortecci .A Bienal tem de ser espalhada pela na cidade inteira, nas praças, nos shoppings,nas bibliotecas ,nas estações de metrô e de trens.Temos de fazer feiras de livros nos bairros, assim todos podem participar.

E isto tem de servir de modelo para outros eventos

Qualquer dia desses, teremos propaganda na teve.Incentivando as pessoas a se mudar da cidade . Não venham para São Paulo,Ajudem São Paulo vão para o Rio de Janeiro

carlos assis
Enviado por carlos assis em 18/08/2012
Código do texto: T3836193
Classificação de conteúdo: seguro