A Política que queremos não é a Política que temos.

Expresso, aqui, o que penso ser o desejo dos eleitores que não vendem seu voto por trinta moedas e que não trocam o "dever" do político por um punhado de tiljolos, ou alguns sacos de cimento ou um engradado de cerveja, mercadejando o seu Título eleitoral.

Nas próximas Eleições queremos vereadores que criem Leis para favorecer a população; não queremos ver vereadores liberando nomes para Ruas, Avenidas e logradouros afins; e, nem tão pouco, somente concedendo Títulos de Benemerência ou de "cidadãos cariocas".

Queremos ver vereadores lutando para que sejam cumpridas as Leis referentes à Saúde, Educação, Emprego e Moradia. Não queremos mais assistir desvio das verbas destinadas à Saúde e Educação para "bancar" olimpíadas ou copas, ou para sustentar o "luxo do ego".

Queremos ver o pessoal da saúde com os salarios em dia e condizentes com suas profissões... Queremos professores que tenham satisfação no trabalho, por estarem ganhando dignamente os seus salarios e se sentindo em segurança.

Não queremos ouvir falácias ou falatórios; queremos políticos sérios, que entendem o seu dever de REPRESENTAR os interesses do povo.

Queremos políticos que "apertem" aos governos Municipal, Estadual e Federal, a fim de que se cumpram as Leis.

Sabemos que o que temos, atualmente, não é o que queremos... Pois, na sua MAIORIA, os políticos que temos não são os políticos que queremos. O que temos visto com a função de fazer política, ultimamente, tem sido tão pejorativo quanto o termo "politicagem".

Enfim, a Política que queremos não é a Política que temos.

#quemtemouvidosparaouvirentenda.

PaPeL
Enviado por PaPeL em 20/08/2012
Código do texto: T3839444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.