Grevismo selvagem

Romeu Prisco

Vários setores importantes, do serviço público federal, estão em greve, enquanto outros, se ainda não aderiram, ameaçam aderir, todos objetivando reajustes dos salários, estes, como se sabe, pagos com a arrecadação de impostos.

Os impostos, por sua vez, sem exceção, saem do bolso do povo. Logo, se o Governo ceder às exigências dos grevistas, ou se com estes entrar em acordo, os reajustes salariais também serão suportados pelos tributos, os quais, no circulo vicioso, retornam à sua origem para composição.

E o que se vê diante disso ? Grevistas organizados, com sugestivos uniformes do movimento paredista, portando vistosas bandeiras, faixas e cartazes, confeccionados com esmero, ora realizando atividades “padrão”, ora não realizando fiscalizações, impedindo a livre circulação de veículos em rodovias de grande tráfego, de modo a causar enormes congestionamentos, dificultando a emissão de passaportes, o embarque e desembarque de passageiros em aeroportos, o desembaraço aduaneiro de medicamentos e itens hospitalares de primeira necessidade, assim impondo à população verdadeiras torturas chinesas.

É o povo pagando o pato, para, depois, pagar os salários dos grevistas, reajustados, obviamente. O Governo quer “endurecer” com os paredistas, cortando o ponto e até acenando com rigorosas punições. Com que moral, se é esse mesmo Governo que, quando oposição, usou e abusou do direito (?) de provocar e apoiar greves e movimentos ditos reivindicatórios, a maioria agressivos, com invasões de bens públicos e particulares ?!

Sabem o que vai acontecer ? Nada ! Ou, melhor, tudo ! Os grevistas serão atendidos, perdoando-se os civis e anistiando-se os militares, pelas faltas e abusos cometidos.

Quanto ao povão, que se dane, desde que continue cumprindo, sob as penas de lei, suas obrigações tributárias e eleitorais ! Tome SUS, tome INSS, tome fator previdenciário, tome escolas e ensino público de péssima qualidade !

---------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.