A matéria é CAPA da revista FORBES, imprensa internacional, o que nos deixa mais  envergonhados, pelo nível hierarquico da corrupção brasileira, no coração do poder. "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão... - Dicró) Câmaras de Vereados Prefeituras, Câmara de Deputados Estaduais e Federais, Senado,  Supremo Tribunal e enfim  Palácio da Alvaorda... e se depender dos brasieiros, nada muda, se não muda a consciência política, presa aos favores das políticas sociais. 

"Pode um cidadão eleito presidente e pertencente à classe média baixa, se tornar um bilionário, em apenas dois mandatos presidenciais?

A RESPOSTA É  SIM!!! 


Quem se lembra? O LULA superou o gigante anão do orçamento, João Alves e também conquistou este milagre econômico! O ex-presidente Lula é um suposto e exemplar caso desse milagre financeiro, tendo-se como base as denúncias recorrentes já feitas pela mídia. Conforme amplamente noticiado em algumas ocasiões e agora alvo de uma conceituada revista internacional:  a Forbes – que trouxe à tona o tema, reputando a Lula a posse de uma fortuna pessoal estimada em mais de 2 bilhões de dólares, ou seja quase 5 bilhões de reais, devendo-se ressaltar que a primeira denúncia ocorreu, ao que tudo indica em 2006, o que nos leva a concluir que a “inteligência financeira do ex-presidente” já deve ter mais que dobrado esse valor e cabe lembrar que não houve contestatação do bilionário LULA, contra a revista e sua materia de capa; mas os fanaticos partidários, questionam este numero da FORBES, mas creditam méritos a outras edições cujo conteúdo lhes é conveniente.
 
O Brasil fora transformado no paraíso da quadrilha petista, que arrecada de todos os lados, sem punição, ou reação popular. Vem aí a mais espetacular fita cinematografica de nossos talentosos atores políticos, O MENSALÃO, que estréiou em agosto de 2012 e se perpetuará na história, como maior escandalo financeiro, acobertado por um presidente, que dele tirou proveito pra sí e seus familiares.  Nem mesmo o Honorável Bandido José Sarney, personagem central da obra do jornalista Doria,  outra produção cinematografica da corrupção  brasileira; ou ainda o Mafioso Brasileiro Paulo  Maluf, foram tão ousados em montar um descarado plano corruptor, como o esquemão idealizado e posto em prática pelo Partido dos Trapaceiros.

Desta feita Hollywood com seus temas "jurassicos e kongs" fica no bolso das produções nacionais.

É um show  que se firma na cinelância congressista, legislativa e executiva, patenteadas pela triplice coroa. O que mais pode acontecer no sub-mundo politico nacional?  e o que mais se indigna é a passividade do povo brasileiro que tudo aceita numa boa!!!  enquanto isso a matilha de fanáticos, pitbull´s radicais, latem como um ção que mal sabe por que late o carro que passa e quando o carro pára,  o cão perde a motivação de continuar sua perseguição.

E o que motiva tanto fanatismo? Eu fico sem resposta, como a questão do carro, do cão, da roda...



O Supremo Tribunal Federal provou que o Mensalão foi existiu, condenou alguns cabeças preciosas do PT, o cineastas José Dirceu, José Genuíno, Denúbio Soares, João Paulo Cunha, mas a trama conseguir até o momento, que o grande chefe da quadrilha, vulgo LULA, tivesse seu nome arrolado na trama.

Uma coisa é certa, desta vez teremos um divisor de tempo, antes e depois do mensalão. O que será que será, já dizia o grande Chico Buarque; será que teremos o inicio de um novo tempo, o retorno da moral, da ética, do patriotismo brasileiros além das chuteiras?

Graças ao STF, o PT não conseguiu AINDA institucionalizaR a corrupção promulgada pela corja Petista,

Foram 11 juizes no Supremo Tribunal, embora dois deles deixaram claro sua defesa ao esquema montado pelos Trapaceiros petista, votando pela inocencia dos réus. É um absurdo que homens de postura tão ilustre, guardiões da LEI, se dê aos favores sujos e torcem o mérito da lei. Afinal esses levam a risca a indicação de seus cargos, pelos padrinhos políticos, aos quais ficam atrelados. Um deles era secretário do José Dirceu, pode??? Pode! no Brasil pode. 

De que adianta a decisão da corte se na consciência popular não houver a reação de indignação aos fatos!  O Povo é quem decide após o julgamento comprovado do mensão, sair as ruas em protesto exigindo o cumprimento da Lei, e colocar na cadeia, sem privilegios, os condenados que estão a solta, pondo em risco a ética e a moral desta nação.  Podemos ter um novo Brasil, ou  uma vez por toda conviver com a inversão de valores, éticos e morais, onde a máxima seria afirmar que o crime compensa, desde que o autor seja membro da corte da triplice coroa.



Entretanto, na minha avaliação, quem deve ser jugado e condenado é o povo!  Somos nós os principais responsaveis pelas desgraças que assolam a saúde, a segurança, a infra-estrutura, os péssimos salários de professores e médicos;  a pesadissima carga tributaria que sustenta a corrupção e os privilegios da corte. O povo sim, tem culpa em tudo que acontece, aconteceu e vai continuar acontecendo no País, pela passividade com que aceita tudo que é anti-éticos, imoral, abusivo; quando continuam a eleger políticos sujos, com voto expontâneo ou vendido a preços de liquidação em fim de feira. É um absurdo crê, que em pleno século XXI, no Brasil ainda se vende e se compra voto.

Não há neste pais um lugar que seja puro, "o mundo jaz no maligno" . Os palácios são habitados por lacáios, ladrões engravatados que fazem as leis em pról de si mesmo; até as igrejas tomadas por saqueadores, aproveitadores da fé e bondade do próximo, além padres pedofilos e viados. Quem for sujo que se suje mais, quem for limpo, que se cuide para permanecer limpo da corrupção, do pedofilismo e de toda a imoralidade; pois a justiça Divina vem, com certeza que vem, pois "tudo tem um tempo determinado debaixo do céus" e chegará o tempo de pagar pelos crimes cometidos atraves da corrupção, com os que morrem nos hospitais, nas ruas pela violencia.

A vida se banalisou e o certo agora é ser errado. Lá se foram os valores morais e familiares: as mulheres tornara-se cachorras ou mulheres frutas,  os homem enviadando vida afora, com o apoio da sociedade e do governo que cada vez mais concede privilegios e status que seriam restritos ao homem e a mulher. Os piores ladrões estão protegidos pela lei,  engravatados ou não.   Justamente de onde se deveria ter exemplos dignos e honrados, temos aí o mensalão, caixa de pandora, cachoeira de escandalos que nos indignam ser brasileiro.

Pra mim, a culpa é do povo, não propriamente daqueles que fazem a sua parte, na tentativa de mudança, mas o que prevalessa é a vontade da maioria e eles são a maioria. Somos vencidos pelos que se satisfazem com as migalhas federais distribuídas pelos petista, emedebistas, psdbistas...



Estamos diante de um suposto caso em que o silêncio pode ser a melhor defesa, para não mexer na latrina dos Poderes da República, evitando as consequências legais pertinentes e o inevitável desgaste perante a opinião pública. Foi esta a tentativa petista quando derramou outra "cachoeira suma" na tentativa de desviar as atenções da mídia e do povo, daqueles  que ainda se interessam pela honra e ética na vida em sociedade. A hierarquia bandidada do PT tem se mostrado mais forte, manipula os escandalos, como se manipulasse emendas parlamentares e a ordem suprema é manter o Chefe LULA longe de tudo isso!!!. Se Lula caí, todo o império petista vai pru brejo.
 
Se o mensalão chegar a Lula e espero que Deus me permita viver pra vê este dia,  o PT tá fuuuulminado... em seu projeto de poder que pode sair com serias rachaduras estruturais no escandalo do Mensalão que ainda não se dá por encerrado o jultamento. . Vai depender dos homens  e mulheres de  toga preta. Se houver lei, justiça neste País, a mascara do ex-presidente caí por terra, como caíu a mascara dos José...
          E agora, José?
          A festa acabou,
          a luz apagou,
          o povo sumiu,
          a noite esfriou,
          e agora, José?
          e agora, você?
...
          o riso não veio
          não veio a utopia
          e tudo acabou
          e tudo fugiu
          e tudo mofou,
          e agora, José? a festa acabou!
 
Como se explica o vertiginoso crescimento do patrimônio pessoal
e familiar da família Lula da Silva?

O que devem estar pensando os milhares de contribuintes que têm suas declarações de renda rejeitadas e são obrigados a dar explicações anuais de suas renda à Receita Federal. Como um estagiário com menos de R$ 1.000,00 de salário, após eleição do seu pai, compra fazendas milionarias de porteira fechada, torna-se sócio majoritário de empresa telefonica; torna-se um mega empresário? A resposta é simples e direta: Uma bruta sacanagem e redundante sacanagem com todos aqueles que trabalham três, quatro meses por ano, só para pagar impostos e sustentar aquilo que a sociedade já está se acostumando a chamar de corrupção.
 

A pergunta que fica no ar é sobre que atitudes deveriam e devem tomar o Ministério Público, a Receita Federal, O Tribunal de Contas e a Polícia Federal diante de supostas e escandalosas evidências de enriquecimento ilícito de alguém que ficou durante dois mandatos consecutivos no cargo de Presidente da República? O ex-presidente continua com forum previlegiado, também diante da Lei? Investigar não é afirmar uma situação, mas tirar a duvida existente sobre o fato. E por quê o ex-presidente é brindado por terra, céu e mar? Por muito menos Collor foi cassado, a diferença é que Collor feriu os interesses políticos de outro bando de delinquentes, como João Alves e os anoes do orçamento do Senado; feriu os interesses de Maluf, Sarney, Joaquim Roriz e outros imortais ratos da república brasileira.



2012 - marcha contra a corrupção.

No Brasil, cada vez mais, a corrupção compensa e as eventuais punições já viraram brincadeira na seio da  sociedade e no cerne dos seus núcleos de poderes públicos  e privados. A impunidade está na nobreza politica e social; está na acietação popular, que vê com naturalidade o fato de que  roubar o contribuinte já se tornou um ato politicamente correto e enquanto isso, o PT com seu projeto de poder, vai ampliando seu regime civil fascista, fundamentado no suborno e em um assistencialismo que na verdade barganha ocultamente, aprovação popular para seu projeto de poder cada vez mais imbatível nas urnas. Seria uma outra de ditadura, pelo poder imposto atrávés da falsa ilusão.
 
A omissão do Poder Público diante da absurda degeneração moral e ética das orgnaizações públicas e privadas tem que ter fim e o povo é o único instrumento capaz de promover tal mudança, ou não nos fica outra alternativa, senão estar passivos diante do Poder mais safado e sem vergonha de nossa história.
 
Onde estão os outros ex-presidentes que não conquistaram este título ide bilionário?  com excessão de José Sarney, outro José na historia de nossa corrupção. Este então tornou-se o  dono do Maranhão, uma ilha privilegiada no Estado e de um castelo medieval na Europa e alguns bilhões em bens, mas não conseguiu ser capa da FORBES, como o mais novo bilionário brasileiro, LULA.

Não se leva em conta a opinião dos fanaticos e daqueles que são calados pelo governo federal em consquência das migalhas que caem da mesa da currupção brasileira. Há uma interpretação totalmente equivocada, do povo, quanto as políticas sociais que se tornaram moeda eleitoreiras. O próprio Lula denunciou esta prática na época em que FHC era o presidente do Brasil, mas quando assumiu o posto máximo na hierarquia do poder, fez bem mais e melhor que FHC, no uso da poderosa máquina pública, visando o populismo que com honra conquistou Getulio Vasgas, Juscelino Kubitschek... coitado de Lula,  sua história será contada no futuro, como um presidente que por conveniencia não viu, que na sala ao lado da sua, no palácio, funcionava o mais vil esquema de corrupção brasileira.

A CORRUPÇÃO é culpa do povo.

DILMA, afaste desta estação de esgoto, antes que sua´lma seja manchada pela politica suja petista.
-----------------
... Revista Forbes (*) Economista e Professor de Matemática, Petrópolis - RJ