OS 11 DO STF

OS 11 DO STF

FlávioMPinto

A semelhança do povo espartano confiando nos seus guerreiros , a nação aguarda ansiosa o desfecho /resultado do julgamento do Mensalão. Quando os magistrados começarem a expor seus pontos de vista e decidirem sobre as denúncias que o Procurador –Geral apresentou, é o que mais esperam. A consistência das provas parece ter surpreendido.

Penso que a defesa não acreditava que o relator abordaria a culpabilidade da forma que apontou. Alegam faltas de provas materiais como se esquemas fraudulentos deixassem atas, recibos e tantos outros rastros para julgamento futuro caso apanhados.

Sim, apenas 11 se contrapondo ao maior esquema fraudulento surgido e arquitetado no país. Uma verdadeira luta de titãs. De um lado a lei, do outro a sua antítese. Um batalhão de advogados tentando duvidar do induvidável ante as incontestes provas apresentadas pelo relator do processo.

Tal atitude por parte do relator, relatório de uma inteligência surpreendente, praticamente deixou sem argumentos seguros os outros membros do STF que porventura pensassem em aliviar a barra dos mensaleiros, a não ser aquele altamente comprometido, Lewandowski, coisa que já se sabia. Não esqueçamos ainda de Tofolli. São argumentos tão devastadores que colocaram a defesa literalmente nas cordas antes mesmo do real combate.

O que se espera de um juiz da Suprema Corte: JUSTIÇA e IMPARCIALIDADE ante os autos e não votos partidários caudatários de quem os indicou para o posto. Livrar-se disso é tarefa que inclui caráter e decência.

FLAVIO MPINTO
Enviado por FLAVIO MPINTO em 25/08/2012
Código do texto: T3848883
Classificação de conteúdo: seguro