O POVO GOSTA DA CORRUPÇÃO!

O Brasil teve grandes dificuldades para fazer vigorar a Lei da Ficha Limpa. Um sonho de muitos cidadãos de bem deste país. Muitos políticos lutaram contra sua implantação, mas a Lei está aí. No entanto, apesar da campanha realizada pela OAB e pelo próprio TSE, o povo não quer saber se os políticos são fichas-limpas ou fichas-sujas. Para a maioria dos eleitores isso pouco importa.

Há quem se choque lendo uma afirmação desta, mas eu posso provar como essa é a pura realidade brasileira.

Todo mundo sabe das consequências dos desvios das verbas públicas. Todo mundo sabe que as corrupções fazem faltar merenda nas escolas, médicos e remédios nos hospitais, saneamento nas ruas, educação de qualidade, etc. Todos sabem que o dinheiro desviado das prefeituras, que deveria ser aplicado em benefício da população, é usado para desfrute de certos políticos e de seus parentes e apadrinhados.

Porém, quando impedidos pela Lei da Ficha-limpa, os políticos fichas-sujas sempre recorrem nos Tribunais para continuarem sendo candidatos e grande parte deles consegue. E o povo, que deveria condenar esses corruptos, vai às ruas para comemorar porque seus candidatos continuam concorrendo. Isso acontece na maioria das cidades brasileiras.

Quem foi que nunca viu uma passeata ou carreata para comemorar a vitória de um corrupto na Justiça Eleitoral? Só este ano, eu já vi essas carreatas em diversas cidades de Pernambuco e tomei conhecimento de muitas outras.

Há quem afirme que o povo quer uma política limpa, com políticos honestos, mas isso tudo é ilusão. Na prática, o povo gosta da corrupção! Tanto que, além de comemorar quando os corruptos conseguem ser candidatos, ainda vendem seus votos ou trocam por promessas de empregos ou cargos comissionados.

Será que eu estou mentindo?