MENSALÃO, S.T.F. E A IMPUNIDADE

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 29.08.2012, 4ª feira, às 16,23 hrs.)

Estamos assistindo a um grande momento histórico na política e na própria história brasileiras.

Estão sendo julgados os envolvidos no chamado caso “MENSALÃO”, originário de uma C.P.I. a dos Correios, em que o Deputado T. Jefferson, denunciou o referido caso, acusando explicitamente como chefe do grupo o Deputado José Dirceu.

Até o presente momento, 6 dos 11 Ministros já condenaram, por corrupção passiva, do ex-Presidente da Câmara dos Deputados.

Nesse momento, está desenvolvendo o seu parecer, o Ministro Gilmar Mendes, indo de encontro, no geral, aos pareceres dos seis ministros.

Apenas um ministro, até agora, votou a favor da absolvição. Não sabemos qual tenha sido a motivação desse ministro contrário.

Na verdade, É UM MOMENTO EMBLEMÁTICO DA POLÍTICA BRASILEIRA; É UM MOMENTO HISTÓRICO PARA POR UM FIM NA IMPUNIDADE NA SOCIEDADE BRASIELEIRA. NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO, TANTA ORGIA COM O DINHEIRO PÚBLICO!!!

Senhoras Ministros, Vossas Excelências estão como que o grande Cesar, Imperador Romano, diante do Rubicão: “Alea jast est”.

A sorte está lançada!

É o momento, Srs.Ministros, de sinalizar às forças corruptas deste País, que a sociedade brasileira, está consciente de seu papel na democracia e, que, a IMPUNIDADE ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS!!!

Parabéns, até agora, Srs.Ministros, pela condução do referido processo. A sociedade brasileira espera JUSTIÇA!!!

*****************************************************

(*)autor é Escritor em São Paulo e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo, para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

*****************************************************