VAMOS MUDAR O MUNDO ?

Após ler no jornal de hoje que Caetano Veloso e Chico Buarque dividiram o palco num show para campanha política no Rio, me deu uma vontade muito grande de escrever sobre isso.

Não gosto quando pessoas famosas levantam bandeiras políticas. E vou explicar por que.

Quando eu era adolescente, a maioria das pessoas cultas, inteligentes e politizadas ( expoentes até ) que eu conhecia, gostavam de Paulo Salim Maluf. Ele era o mais inteligente, o mais esclarecido, seria o melhor. Com o tempo mudaram de opinião. Maluf não mudou o mundo.

Eu acompanhei o movimento sindicalista de São Bernardo do Campo bem de perto ( eu diria de DENTRO, porque estudava na ETI em 1979 e 1980, quando ocorreram os confrontos entre militares e sindicalistas, com bombas e tanques, eu estava lá no meio, no Paço Municipal ) e desde então sempre gostei e votei no PT. Estava ali a oportunidade de mudar o mundo. A esperança de democracia, de possibilidades iguais para todos. Um presidente do povo.

Mas o PT também não mudou o mundo. E eu também mudei de opinião.

Nenhum partido político mudará. Ninguém conseguira mudar o mundo sozinho.

Hoje enxergo que é a sociedade que deve mudar o mundo... Somente quando assumirmos TODOS a responsabilidade sobre quanto , quando e onde devemos gastar os recursos cobrados na forma de impostos, é que vamos mudar alguma coisa.

Já temos as ferramentas... Falta pouco...