Deu a louca no PT

Romeu Prisco

Também no Lula e na Presidente Dilma ! Lula conseguiu convencer a Senadora Marta Suplicy a participar da campanha eleitoral de Fernando Haddad, para o cargo de Prefeito de São Paulo. Ciente da influência que Lula ainda exerce sobre a Presidente Dilma, a Senadora, para isso, muito provavelmente, cobrou um “precinho camarada”. Se não o fez, foi-lhe oferecida uma “vantagenzinha”. Assim, recebendo o preço, ou aceitando o presente, feliz e sorridente, Marta Suplicy foi guindada a Ministra da Cultura. Entre tantos inconformados, imagine-se como deve estar a cabeça da consagrada atriz e intelectual Fernanda Torres.

Esse tipo de indicação de alguém para assumir um ministério, por mais insignificante que seja o cargo e por mais preparado que possa estar o indicado para ocupá-lo, é abominável. No caso, o Ministério é importante e a indicada, notoriamente, não tem os requisitos necessários para estar à sua frente. Como sexóloga, que recomenda o “relaxa e goza”, a Senadora ficava mais à vontade no Ministério do Turismo, mesmo porque muitos estrangeiros vêm para o Brasil em busca do prazer da lascívia.

O PT e seus mandatários estão apostando tudo para manutenção dos governos que têm aos seus cuidados, mas, principalmente, para conquista de outros, que ainda não tem. Vale qualquer negócio, até um festivo aperto de mão entre Lula e Maluf.

Outrossim, o justo reconhecimento do valor do trabalho feminino, não deve levar a Presidente Dilma a exagerar na distribuição dos mais altos cargos da nação às mulheres, não porque sejam mulheres, mas por nem sempre serem competentes para exercê-los. Algumas delas apresentam até dificuldade de comunicação e de desembaraço nas entrevistas e nas respostas aos jornalistas. Caso típico da titular da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, mulher do Ministro Paulo Bernardo. Ao lado de outras, esta é mais uma faceta da loucura petista. Nem tanto ao patriarcado e nem tanto ao matriarcado. O Brasil necessita de muito equilíbrio e de pouca demagogia.

Impõe-se colocar um paradeiro na loucura petista, que também se faz presente na criação dos mais estapafúrdios direitos, enquanto é tempo, caso contrário não demorará para a vaca e o boi irem definitivamente para o brejo.