Que o Espirito Santo de Deus ilumine as mentes do povo de Correntina.
 
Amanhã pode ser o começo de um novo tempo!!!

Que assim seja amanhã... O que será que aconteceu!!! a certa altura do dia de amanhã, saberemos  o resultado que estará  estampado no rosto dos vitorioso, enquanto do outro lado os derrotados sentem o amargo nó da derrota. Quem perdeu, os derrotados ou Correntina?  Sabe o amanhã!! saberemos amanhã.  Quem será que ganhou? A quem fovoreceu o povo? A honra? a real possibilidade de mudança? ou vamos assistir um filme já repetido, por mais quatro anos... "Pode" ser que aconteça mudança, ou que permanecamos na mesma, envolvidos numa membrana corrupta, que cega os olhos da maioria, mas que satisfaz os interesses daqueles que vivem desta cegueira, que lhes é conveniente e lucraivo.
 
Eu vim vê com meus próprios olhos, o renascer de um novo tempo, ou a desgraça se perpetuar, se se confirmar o exemplo o desastroso e sujo governo do prefeito velhaço, que hora finda!.
 
Deus é o grande cabo eleitoral de todos os candidatos, morais e imorais, éticos e anti-éticos, mesmo aqueles que agraciados pelo sorte e trabalho, esbanjam dinheiro para comprar consciência de inconscientes eleitores; que deveriam fingir-se de comprados e denunciar  esse tipo de politica que não se encaixa mais no cenário nacional. O mais difícil em tudo isso é aceitar a lista de pessoas que eu e a sociedade tínhamos como pessoas honradas e se sujeitas a corrupção passiva, ativa em defesa de seus interesses a qualqur custo.
 
Se Deus se envolvesse em política, os bons teriam um aliado de peso, mas ao homem o que é do homem e a César o que é de César e com isso, cabe ao homem o livre arbítrio de constituir sobre sí a autoridade e depois sofrer asconsequências. . "Alea jacta est".
 
Como esperar outra atitude de alguns empresarios e politicos, senão estar misturado a essa escória imoral que tenta comprar a consciência do eleitorado! .Conheço um deles que preferiu deixar o Legislativo e lucrar por fora. São 17 cargos que ele controla na atual administração e mais uma frota de carros de aluguel; como ser ético e perder esse pequeno reinado, de onde se tornou rei. Comerciantes que sobreviveriam com dignidade de uma comerciozinho de duas portas, mas mas ostenta carros caros com o processo de notas vendidas e não são dois ou três. Ainda está no ar a voz de protesto da professora, que no banco da praça vomitava as irregularidades presenciadas na tesouraria da Prefeitura, mas que por um passo de mágica, esqueceu de tudo, não sei a que preço, para hoje estar entranhadamente comprometida com o continuismo de um governo velhaco, onde os indícios de corrupção está por todas as partes.  A Prefeitura soube mehor que LULA, distribuir renda entre os cargos graduado e quem parece ser ninguém, não investe em  "bezerras" fazendas,  mas com  um salário de prefeitura de interior, constroi prédio de luxo, troca com regularidade os carrões da família... outro empresa a engenheira filha, que faz bicos irregulares pela cidade... Somente um povo insano não enxerga as evidências notórias de tantas irregularidades onde os mesmos de sempre estão envolvidos e se afortunando, e o povo, os hospiais, escolas, na miseria, pois eles rateiam os melhores salarios, empregam filhos, filhas, parentes e aderentes até mesmo em cargos figurativos, como forma de extorquir o patrimônio público. Você espera que essas lideranças largue as tetas da prefeitura? Santa inocência dos que não percebem que o povo é quem promove a corrupção, quando não avalia o movimento das ondas políticas. Agua limpa que se mistura com água suja, fica suja!
 
esse quadro tem nomes certos no cenário correntinense.
 
E ao imaginar que tenho minha parcela de culpa da desgraça que se abateu sobre minha terra... na primeira eleição do atual e irracional Prefeito, estava eu lá, "despencando" de Brasília para contribuir com meu tempo e os poucos trocados para ajudar numa campanha em que mal tinha recursos para uma emergêncial e hoje, vejo a rica campanha da qual muitos dos envolvidos se orgulham, pela coveniencia que lhes é favorável, afinal, se se confirmando o candidato desse irracional prefeito, tudo vai continuar na mesma de sempre; a gang que rateia o patrimônio público. Há uma rastro tremendo de pedido de empréstimos pessoais a todo tipo de pessoas, até mesmo velhinhas indefesas que o atual prefeito andou fazendo e muitas dividas paga por seu candidato a sucessão... como se explicar isso senão negociata, corrpção! A prefeitura foi vendida e absurdo será endosso da promisória, de uma divida que não é do povo, mas do incompentente e pior prefeito da história municipal.  A prefeitura será entregue aos farrapos, mas o Prefeito que deve os fundos das calças, por não honrar compromissos, fez seu o meião. As noticias é de seus investimentos e sociedade com empresários é proporcional aos empréstimos de 5, 10, 100, mil reais, tomados de criaturas inocentes, que não avaliam como pode um Prefeito estar pedindo empréstimos pessoal até a velhinhas aposentadas? Nem todos bandidos têm cara de bandidos, ainda mais quando empossados de autoridade que você eleitor, o deu.  Muitas das vítimas acredita mesmo esar fazendo um grande favor ao prefeito para receber com juros mais propicios o valor investido? As vitimas caíram no "conto do vigário" neste caso o vigário nem mais seria digno da batina que veste e não estamos longe deste exemplo.
 
Pobre como entrou ele não sai! Como bem disse um primo: - Vocês votaram nele duas vezes, eu apenas uma! Não é bem assim primo, com certeza não repetimos o voto, mas a cobra se criou e fez seu próprio ninho e ela mesma cuidou de afastar de perto dela as pessoas ética, entre elas, nós; ficaram aqueles que cuja indole se manchou com a corrupção.
 
Dizer que o candidato indicado pela situação vai mudar o quê? É ridículo acreditar neste hipotese; a lista dos mamadores da prefeitura é extensa. Não me assusta o poder de ajuntar o povo em suas manifestações, afinal são 600 cargos de confiança e empregos de favores, os funcionarios da prefeitura sabem de toda verdade e os concursados não deveriam temer ficar com a verdade e a ética, pois quanto ao povo, esse leva vida de gado. 

O poder econômico do sucessor, agiota por profissão, está provado no custo da campanha e nos boatos absurdos que se ouve quanto a compra de votos, em pleno século XXI. Todo homem tem seu preço e a situação encabeçada pelo candidato agiota, está a caça dos que estão em promoção! É duído vê a consciência comprada por favor banais, a competência já não pré-requisito, se se aceita a partilha dos lucros, dos cheques e notas compartilhadas...

Não era de se esperar e nem vai acontecer MUDANÇA se se confirmar 45 ou 65 por uma razão obvia. A turma que está agarrada as tetas da viuva, continuaram sua saga suja, para acumular seus patrimônios.

Correntina tem uma só saída e falo com a convicção de quem não depende em nada da prefeitura, sou servidor publico federal e tenho um excelente salario que me mantem. Viajo todos os anos pelas praia do Brasil e não ostento luxo que não posso bancar, honestamente.
Faço uma mensão honrosa ao candidato a vice (65)  um professor acima de qualquer suspeita, único elo com vinculo a ética e a honra que tanto almejamos, mas que pode ter suas águas limpidas, sujas.

Enquanto a corrupção entra em rota de colisão e quem sabe exploda suas principais formulas de atuação, em Correntina ela se fortalece com a ignorância popular, que não sabe avaliar uma escolha política sensata, ética e se deixam levar pelas lideranças que ocupam postos estratégicos na hierarquia corrupta municipal.
 
A mudança só tem um caminho e como todos que crêm naquilo que defendem, eu creio na VANUZIA pelo temor que ela presenta para o segmento da corrupção, pela certeza de uma administração em que a paz não será uma aparencia; pela inconsistencia das acusações lhe lhe fazem, pela ética e honra de uma mulher absoluta; pelo desratização da prefeitura municipal e pela moralidade municipal.
 
Se Deus se envolvesse em política, os bons teriam um aliado de peso, mas ao homem o que é do homem e a César o que é de César e com isso, cabe ao homem o livre arbítrio de constituir sobre sí a autoridade que dela sofrerá as consequencias justas e injustas. "Alea jacta est".
 
O poder não corrompe o homem; é o homem quem corrompe o poder. O homem é o grande poluidor. (Ulysses Guimarães).

Concluo citando São Agostinho:
 
"Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem".

ROGO a Deus, que dê uma oportunidade a Correntina, dê uma oportunidade ao povo, constituindo VANUZIA, como autoridade máxima do municipio.
Que o Espirito Santo de Deus ilumine as mentes de minha terra.