ESTADO DE GOIÁS
POLÍCIA     MILITAR
2º   B P M   -   B G C
I   N   A   T    I   V  O
 
 Ao Excelentíssimo Senhor
Dr. Marconi Ferreira Perillo Junior
DD Governador do Estado de Goiás
Palácio das Esmeraldas – Praça Cívica
Goiânia-GO
Do 2º Tenente PM R/R João Alves de Sousa – QOPM
Soldado Padrão – Categoria “A” – 2º BPM
Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da Polícia Militar de Goiás – PMGO
Assunto: Nota de repúdio em desfavor do nome ainda não definido para exercer o cargo de Secretário da Segurança Pública e Justiça  SSPJ-GO, etc.
Excelentíssimo Senhor Governador de Goiás,
          Apraz-me cumprimentar Vossa Excelência pelo brilhante e incansável trabalho frente ao Governo de Goiás, todavia estou criticando Vossa Excelência a respeito da escolha para Secretário da Segurança Pública e Justiça – SSPJ-GO.
          Ora, excelentíssimo governador de Goiás, temos elementos bem melhores para exercerem o cargo de Secretário da Segurança Pública e Justiça – SSPJ-GO a exemplo do Senhor Cel PM R/R Edson Costa Araújo, mui digno Comandante Geral da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás - PMGO e/ou um Coronel do Exército Nacional Brasileiro, segundo consta, Vossa Excelência está querendo um Delegado da Polícia Federal. Acredito que Vossa Excelência esteja procurando “chifres em cabeça de égua”.
          Eu, pessoalmente, considero absurdo dos absurdos jurídicos. Não chegou ao conhecimento de Vossa Excelência, a Operação 6º (Sexto) Mandamento que foi um desastre para a Polícia Militar de Goiás, onde eu considero de “cabo a rabo”, irresponsável, indigno de exercer a melindrosa vaga de Secretário da Segurança Pública do Estado de Goiás, os elementos da Polícia Federal com raras exceções, são arbitrários e irresponsáveis, a exemplo da Operação 6º (Sexto) Mandamentos, fizeram um relatório fajuto e foi aceito por magistrados e como os magistrados confiavam na Polícia Federal, deu no que deu: Nada. A justiça ficou desmoralizada, mormente o Ministério Público do Estado de Goiás – MP-GO que ficou desmoralizado a gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO; inclusive Vossa Excelência, na qualidade de Governador. Sabe por que Vossa Excelência caiu no descrédito? É simplesmente porque acatou a Operação 6º (Sexto) Mandamento. Agora é só aguardar o prejuízo que o Estado de Goiás vai ter que pagar. Todos os dezenove por danos morais. Agora sim,  Vossa Excelência e/ou a Presidente do Brasil que deixou o leite derramar, certamente vai indenizar com verba federal e/ou com verba estadual.
          A presidente Dilma Vanna Rousseff Linhares vai ficar de bico calado, pois a indenização vai abalar as finanças de Goiás e/ou do Brasil por estas e por outras medidas apressadinhas, vai ficar difícil, pois todos os policiais militares foram atacados de surpresa. Dentre eles, o Subcomandante Geral, na época. Em qualquer instância, a indenização será paga e como o ditado popular “Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come” e ainda Vossa Excelência quer um Delegado da maldosa Polícia Federal para exercer o cargo de Secretário da Segurança Pública – SSPJ-GO.
          Eu, pessoalmente, acredito que Vossa Excelência está brincando com o sentimento dos 19 policiais militares e neste momento, Vossa Excelência está declarando guerra com todo o contingente da Polícia Militar de Goiás – PMGO. Não posso nem acreditar que o melhor Governador do Brasil vai cumprir ordem da Presidente do Brasil, a Sua Excelência Dra. Dilma Vanna Roussef Linhares. Vossa Excelência Dr. Marconi Ferreira Perillo Junior, pois tem 2 (dois) candidatos: Cel PM R/R Edson Costa Araújo e/ou a Doutora Adriana Accorsi, ambos têm um currículo invejável.
Para que “chover no molhado”, Dr. Marconi Ferreira Perillo Junior?
Vamos pisar firme e marchar certo, rumo à vitória. Caso Vossa Excelência venha ser candidato à Presidente da República do Brasil em 2014 e/ou 2018, vai ser o Presidente mais bem votado no Brasil de todos os tempos. Vai ser um regaço. A vitória será esmagadora e triunfante e terá o apoio das Forças Armadas e Forças Auxiliares a exemplo da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO.
Preste bem atenção, ilustre e nobre Governador: O Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM – PMGO, no momento encontra-se compensado em 1º lugar e a Doutora Adriana Accorsi em 2º plano, mas aí fica a critério de Vossa Excelência. Depois destes dois, será bem vindo um Coronel do Exército Nacional Brasileiro. Este tal de delegado da Polícia Federal está dispensado. Infelizmente, Goiás não precisa de Delegado de Polícia Federal, pois aqui existem elementos de alto gabarito, capazes de administrar a Secretaria de Segurança Pública e Justiça – SSPJ-GO, pois delegados ou agentes da Polícia Federal, com raras exceções, são indignos de exercer cargo de confiança no Estado de Goiás, pois em grande parte, são elementos irresponsáveis e que tem apoio da Presidente da República, Dra. Dilma Vanna Roussef Linhares.
Observação Especial: Sugiro determinar ao Comando da Polícia Militar de Goiás – PMGO, Sr. Cel PM R/R Edson Costa Araújo – QOPM da gloriosa,  honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO que retire ou proíba o estacionamento de carros da Polícia Militar em cima das calçadas que não traz efeito psicológico nem para o cidadão e muito menos para o bandido. Dois PMs fardados em policiamento ostensivo valem por cinco viaturas da Polícia Militar em cima da calçada, a tal de sentinela fixa.
Palácio Anhanguera Bartolomeu Bueno da Silva
Atual QAG
 
 
Goiânia-GO, 28 de outubro de 2012.
 
Que o Grande Onipotente (DEUS) abençoe toda a humanidade.
Que o Grande Criador e Arquiteto do Universo (DEUS), ilumine a mente das autoridades constituídas no Brasil para que se faça justiça!
Fraternalmente,
 “Feliz a Nação que tem Deus como o seu Senhor!”
Sinceramente,
 
 
2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM  - PMGO “SOLDADO PADRÃO” Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O DOIS DE OURO), sediado em Rio Verde-GO da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO
Papa Tango assina:
“O MILIOITO”
1008
“A ESMAGADORA E TRIUNFANTE REVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964 CONSOLIDOU A DEMOCRACIA NO BRASIL”
 
MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 28/10/2012
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T3956921
Classificação de conteúdo: seguro