UM SENADOR CRIADOR DE FACTOIDES...

A eleição para escolher o alcaide em Manaus foi marcada pelas trapalhadas e atrapalhadas do senador líder do governo no Senado. A primeira trapalhada foi logo no período das convenções partidárias: uma baderna criada pelos partidários do senador foi recepcioná-lo no aeroporto e pretendia mostrá-lo como a um estadista. Foi ridículo. A segunda foi expor negativamente (com ônus público) o governador, apenas para manter seus caprichos egocêntricos.Quem também sofreu com as atrapalhadas do dito senador foi a deputada Rebecca Garcia (por motivos ainda ocultos ao público) – numa conversa traumática,às portas fechadas, saiu de lá transtornada, a ponto de desistir (adiar)a realização do sonho de ser prefeita em Manaus.

Quem desejar saber mais sobre as trapalhadas e atrapalhadas do dito senador na eleição municipal, vai encontrá-las nas páginas dos jornais que, estão recheadas de suas fanfarrices...

Ficaria inconcludente este artigo se não revelasse a fala do senador, publicadas na coluna SIM&NÃO/jornal A Crítica de 27 de outubro de 2012.“Vanessa foi traída e prejudicada por forças ocultas!”Aqui, o senador criou mais uma fábula – por faltar-lhe a humildade em reconhecer e aceitar que ouve falhas na escolha e em todo o andamento da campanha de sua candidata.

A senadora foi traída, sim. A candidata foi traída por sua prepotência, arrogância, soberba e por fazer uma péssima leitura da realidade política e da capacidade de discernimento do povo manauara. A senadora se afastou tanto da realidade que, chegou a um comportamento desequilibrado e a ponto de arrotar presunção, já na sua primeira fala como candidata oficializada: Vou vencer no primeiro turno!

A mais grave das fanfarronadas do senador líder do governo no Senado foi, minimizar a grandeza do Amazonas e de sua gente ao comparar com a eleição paulista e concluir que, nossa eleição foi um evento isolado de uma província.

Fiquei a me perguntar: será que a loucura desse paraense o faz pensar que o povo do Amazonas ainda serve à nação como uma província do Grão-Pará? Acha que o povo amazonense só tem valor se viver ajoelhado e sob o peso de seus chicotes? Se o povo amazonense estiver indignado como eu estou,vamos esperar, pacientemente, esse senador ainda vai pedir votos nesta ‘província’ do Grão-Pará.

Quem viver verá! O resultado das trapalhadas e atrapalhadas de certo senador – criador de factoides. Esse cidadão só poderia servir mesmo como líder desse governo feito de marketing.