O MENSALÃO- A BATALHA QUE AINDA NÃO COMEÇOU

O MENSALÃO- A BATALHA QUE AINDA NÃO COMEÇOU

FlávioMPinto

Engana-se quem pensa que, com a determinação das penas dos acusados do Mensalão, ele acabará. Tudo resolvido. Não, não e não.

Ante novas denúncias , particularmente de Marcos Valério, a Oposição já ensaia projetar-se sobre o verdadeiro núcleo do esquema fraudulento, aquele núcleo que a imprensa comenta , e todas as evidências vão na sua direção. A PGR não o enquadrou no inquérito principal até este momento porque não quis.

Será outra guerra, agora a verdadeira, pois atingirá em cheio o ex-presidente petista dito como o número 1 do esquema. É o cerne do mensalão.

A verdadeira luta do bem contra o mal será detonada tão logo as penas sejam definidas. Haverá choro e ranger de dentes, respingando até em Celso Daniel, considerando que o esquema fraudulento petista já vinha de longe e tem fortes raízes em Santo André.

Pode-se considerar que Marcos Valério já não tem mais as condições jurídicas a seu favor para pedir tratamento diferenciado e redução de pena: passou do prazo e da época, retardou, com certeza, apostando na impunidade que lhe foi prometida por aquele núcleo comandado por Lula.

Talvez seja tarde para se iniciar um movimento na direção do prócer petista, mas o surgimento de fatos novos, poderá fazer a PGR mover-se na direção da solução total e definitiva da Ação Penal 470.

Obviamente entra no meio disso tudo o medo que a Justiça tem do grupo de Lula. Tanto que já arquivaram as denúncias contra seu filho( por enriquecimento ilícito e tráfico de influência na Telemar/Oi) e sequer investigaram o monumental roubo que houve no Palácio da Alvorada quando da mudança para São Bernardo( os famosos 11 caminhões de mudanças). A Presidência da República cala-se ante tal roubo.

A teoria do domínio do fato aplicada nesta fase do mensalão também se aplica a Lula, como prócer maior de um partido autoritário, ditatorial, centralizador de todas suas ações e decisões, que usou, comprovadamente esquema fraudulento para se perpetuar no poder, ludibriando o povo brasileiro.

O Brasil decente espera que o STF complete seu trabalho.