Mandato
        

      Nas eleições municipais formam-se bolsões nos bairros e comunidades carentes, momento em que os candidatos chegam pessoalmente ou mandam seus cabos eleitorais com intuito de angariar votos ali existentes. Fazem promessas, estendem faixas e distribuem santinhos fartamente, fazendo o eleitor acreditar em promessas, na maioria, falsas.
          Muitas vezes, até os próprios cabos eleitorais são enganados, apesar da proximidade com o candidato. Engajam-se e procuram estar presentes em quase todos os eventos promovidos pelos partidos, crentes de que as reivindicações do seu bairro ou da sua comunidade vão ser atendidas, - esses cabos eleitorais dão o sangue e o suor, carregam faixas, andam em carros caindo os pedaços, tudo por um ideal – o que nunca se concretiza.
          Os parlamentares eleitos num determinado município precisão dar mais atenção às lideranças comunitárias, sem exceção, ouvindo-as sempre que forem procurados, deixando seus gabinetes, pelo menos dois dias por semana, para visitá-las, pois são muitos os problemas que dependem do município para serem solucionados. E o vereador tem de se transformar num instrumento dessas comunidades.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 12/12/2012
Reeditado em 14/12/2012
Código do texto: T4032152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.