VOTA NA DILMA

Romeu Prisco

Simplesmente chocantes e revoltantes, é o mínimo que se pode dizer, as cenas exibidas diariamente pelas emissoras de televisão, mostrando o estado da saúde pública e seu atendimento, em todo o país. Neste caso, não mais se cuida de votar em Dilma para "Presidenta", mas de votar em Dilma nas pesquisas de satisfação pelo seu desempenho à frente do Governo Federal, dando-o como "ótimo" !

Nessas condições, além de portadores de doenças físicas de todas as espécies, os pacientes do SUS, com raríssimas exceções, também são portadores de graves doenças mentais, sendo a mais comum a alienação. Caso contrário, não se justifica que, quando conseguem sair vivos dos hospitais públicos, normalmente sem terem sido atendidos nas suas necessidades, ao cruzarem na rua ou ao receberem em casa os pesquisadores de opinião, votem ótimo ou muito bom para o desempenho de Dilma.

Com certeza, trata-se de uma epidemia de loucura coletiva, para a qual as vacinas e antídotos disponíveis ainda são ineficazes. Prova disso foi a eleição do tutelado de Lula, o inexperiente Fernando Haddad, para a maior prefeitura brasileira, que já trouxe um apaniguado do Rio de Janeiro para dirigir o Teatro Municipal de São Paulo, como se na Capital e no Estado paulistas faltassem pessoas competentes para o cargo !

---------------------------------------------------------------------

Respeite os direitos autorais.

O autor foi colunista do informativo "Direto da Redação", editado pelo jornalista Eliakim Araujo.