SENADO FEDERAL

SENADO FEDERAL

Após um pequeno lampejo, ou melhor, ilusão, provocado pelo resultado do julgamento do mensalão, voltamos a rotina de desmandos e pouca vergonha na vida pública brasileira.

Pois não é, que o Sr. Renan Calheiros, ilustre senador da república é candidato a presidir o Senado Federal! Esse senhor, já ocupou esse posto, e apeou-se, após ser pego pagando despesas pessoais, de sua intimidade, utilizando notas frias. Renunciou ao cargo, para não ser cassado, permanecendo nos porões, até surgir agora, para novamente postular o posto de presidente da casa, com a benção de seus pares, ou melhor, comparsas.

Creio, não caber mais o julgamento desse homem, que já deu provas mais que suficientes de seu mau caratismo.

O Senado Federal tem atribuições, por incrível que pareça, de processar e julgar autoridades, aprovar indicações a cargos, feitos pela Presidência da República, autorizar operações financeiras externas tomadas pelo Estado Brasileiro e compartilhar atividades legislativas em conjunto com a Câmara de Deputados. Apenas como exemplo de sua ineficácia, até o momento não foi analisado e votado o orçamento da União para 2013, bem como, a redistribuição dos valores entre os Estados da Federação, que foi julgada inconstitucional pelo STF em 2010 e estipulou o prazo de 2 anos para regularização dessa situação.

A pergunta é, com um orçamento de mais de 3 bilhões de reais ( R$3.000.000.000,00 ) e sem nenhuma contribuição de peso ao desenvolvimento da nação, para que serve a manutenção dessa instituição. A sociedade brasileira deveria levantar a bandeira pela extinção do Senado visto sua absoluta inoperância e falta de propósitos. Não se fala aqui de fechamento, que poderia soar como ato ditatorial, de exceção e antidemocrático, mas sim, de extinção.

Com os bilhões resgatados, poderiam ser alavancados programas de aperfeiçoamento de docentes, aprimorando a educação no país, promovendo a cidadania e evitando que novos Renans, Sarneys, Collors, Requiões, Zezés, Gims, Barbalhos e outros menos votados ( são 81 senadores ) fizessem parte dessa JABUTICABA; que me perdoe a fruta.

PS: O Senado emprega entre efetivos e comissionados aproximadamente 6400 funcionários

ACORDA BRASIL

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 29/01/2013
Código do texto: T4112171
Classificação de conteúdo: seguro