OS CRIMINOSOS E TORTURADORES FORAM ANISTIADOS DE PRONTO!

Pessoalmente nem questiono o fato de não prenderem ou punirem aqueles que usurparam o poder, usaram indevidamente o nome das forças armadas, do povo e arrogantemente se entitulavam revolucionários de 64, Para mim não passaram de Patetas, Sacanas, usurpadores e péssimos profissionais.

Acho até que nem vale a pena punir agora, afinal já estão idosos, o tempo passou, muitos já faleceram, como foi o caso do Videla na Argentina.

Porém a esses usurpadores que estiveram no poder ou prendendo, batendo, torturando e matando pessoas a serviço dos Ditadores de ocasião, A Anistia Politica foi aplicada integralmente, pois não foram punidos, seguiram suas carreiras, recebiam todos os seus proventos e salarios integralmente e suas esposas e familiares ficaram garantidas em relação as pensões e aposentadorias post-mortem.

O Estado brasileiro foi tão gentil e generoso com os colaboradores e partícipes da Ditadura que muitos deles se aposentaram com altas patentes e cargos públicos, existem ainda, pasmem : Deputados e Senadores eleitos no Congresso que eram parte integrante da Ditadura como Sarney, Delfim Neto, Maluf e outros deles.

Sem contar com os esbirros do regime e lambedores de sacos dos generais ditadores que se aposentaram confortavelmente após matar e torturar até adolescentes, estudantes e mulheres...

Porém a Lei de Anistia tão propalada em sites e jornais, decantada em versos e prosas, não esta sendo tão ditosa e generosa com as verdadeiras vítimas da repressão, das prisões, torturas e perseguições ridículas e arbitrárias...

Assisti o drama de veteranos brasileiros que lutaram contra ao arbítrio serem anistiados após a morte ou quando já não tinham mais saude, sequer para uma pequena cerimônia ou jantar de comemoração...

Outros padecem com saude precária a mercê de postos de saúde e as filas e humilhações do S.U.S.

Muitos já não ouvem e nem enxergam direito, alguns já perderam a lucidez e seus pedidos de Anistia são motivos de chacotas, piadas e até gozações na mídia ou na boca de gente pouco recomendável...

Felizes os algozes, ditadores, torturadores e assassinos que estavam ao lado do poder usurpado, esses foram anistiados com antecipação ao manterem suas carreiras de servidores civis e militares, quanto as suas vitimas muitas continuam a morrer esquecidas e seus processos já ostentam teias de Aranha de seis governos civís...Sarney, Itamar, Fernando Collor,Fernando Henrique, Luis Inácio da Silva o Lula e lá se vai o sexto governo civil pós ditadura e tudo continua como dantes no Quartel de Abrantes...A não ser novos discursos!!!

Isso demonstra que a barreira das ideologias e da democracia foram ultrapassadas no Pior sentido, para a dignidade e respeito humano. Maravilhados ou extasiados com o poder, os governantes recentes esquecem ou fingem que desconhecem essa faceta histórica nojenta e cruel do Brasil.