O povo domina as ruas do Brasil

Em todo país, dezenas, milhares de pessoas marcham pelas ruas. “Os Caras Pintadas”, dos anos noventa, parecem ter saído das cinzas. O povo foi às ruas, e a quantidade de pessoas que brotou do nada e invadiu as cidades é imensa. Surgiram manifestantes de todos os lugares. De repente as cidades do Brasil se tornou uma via de mão única para manifestantes que gritam aos quatro ventos.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília passaram a ser palco de manifestações, debates, violência, quebra-quebra, incêndio. O bem público não é mais respeitado. As pessoas de bem, perderam o direito de ir e vir. Nem parecem seres pensantes. Pois que, não só reivindicam direitos, mas quebram, queimam, jogam pedras, picham o bem público. Por um lado, reclamam seus direitos, no mesmo instante quebram e destroem o que eles mesmos pagaram com seus impostos.

Há poucos dias milhares de pessoas foram até as agências bancárias, receber o Bolsa Família. Rumores diziam que o benefício iria acabar. E tal como as manifestações que agora ocorrem pelo país, ocorreu de repente, e em todo Brasil. Dias depois, soube-se que estas mesmas pessoas teriam recebido ligações de telemarketing “informando” o fim do benefício. O beneficio não acabaria. O que estaria acontecendo na verdade era uma forma de atingir o governo federal com boatos mentirosos. O povo foi aos bancos, as ruas, criando confusão.

Desta vez, em número bem maior, o povo voltou às ruas. Qual o verdadeiro motivo para que tantas pessoas em todo país marchem pelas ruas? No Rio de Janeiro falou-se em 100 mil pessoas. São Paulo e Brasília igualmente tinham um número elevado de manifestantes que “reclamavam o preço das passagens”, entre outras coisas. O motivo seria realmente este? Em toda multidão era visível bandeiras da oposição. Estaria próximo um novo golpe de estado? O que na verdade existe por detrás disto? O povo estaria sendo manipulado? Este não é o nosso Brasil. Podemos protestar, podemos reclamar de nossos direitos, mas não desta forma, destruindo nosso patrimônio. Iniciando uma verdadeira guerra. O povo brasileiro quer se igualar os países em guerra? Quer abraçar a causa do olho por olho, dente por dente, defendido por países de quinto mundo?

http://gazetadopovosc.blogspot.com.br/2013/06/o-povo-domina-as-ruas-do-brasil.html

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 18/06/2013
Código do texto: T4347445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.