Repúdio aos infiltrados dos movimentos sociais

Tenho muito orgulho do meu país, seja com suas belezas naturais ou com seus problemas. Reconheço e renego a falta de políticas públicas e a corrupção, reconheço também que só com luta o "povo" conquista o que lhe é de direito, isso é igual em qualquer parte do mundo, "povo" é "povo" e tem mesmo que ir a luta e ninguém pode ser contra isso. Já vivemos uma Ditadura e não é o que queremos ou desejamos. Porém, lutar por conquistas de direitos garantidos na Constituição, não significa usar a força bruta, contra tudo e contra todos. O inimigo é um só, “os desmandos com o dinheiro público", que em mais de 500 anos nos persegue, mas não será destruindo nosso patrimônio e o patrimônio alheio que os governantes irão nos ouvir.

Por inúmeras vezes, acompanhei nos telejornais, brasileiros que saem do país por razões que não veem ao caso, e por qualquer ameaça, seja por fenômenos naturais ou por manifestações políticas e/ou religiosas, pedirem socorro ao governo brasileiro para retornarem ao seu "lindo país", hoje hostilizado por "bandidos" infiltrados numa luta justa e democrática realizada em vários estados brasileiros. O povo brasileiro não pode aceitar que distorçam a verdadeira luta e que destruam o movimento e o país. A depredação significa mais prejuízo para o povo brasileiro, pois não há dúvida que será o bolso desse mesmo “povo” que irá arcar com os reparos. O “povo” brasileiro deve sempre se manifestar de forma inteligente. Não será usando palavras de baixo calão e imagens de baixo nível contra a Presidente do país que irá atingir o alvo. Engana-se o “povo” que acredita que é possível exercer a democracia sem partidos políticos quando vivem numa república federal presidencialista, de regime democrático-representativo, se assim deseja, a luta deve começar contra o regime político existente. Bom, mas isso é para outra pauta!!

Há muito que questionar e cobrar da governança brasileira, ou melhor, da falta de! Os nossos serviços públicos em geral são de péssima qualidade, quando pagamos as maiores taxas de impostos, isso é fato, no entanto, estranhava-me ver esse mesmo “povo” que sofre as consequências, acomodado quando deveria mostrar o seu descontentamento nas urnas e nas ruas.

Vejamos as redes de telejornais, que se sustentam com as desgraças brasileiras, noticiam e retratam o caos das escolas, dos hospitais, das estradas, da segurança, da moradia, do transporte público e tantos outros, quando quase 100% das televisões brasileiras estão voltadas para milhões de telespectadores que parecem extasiados diante do caos, porém, inertes. Quando os trabalhadores do transporte, da educação, da saúde ou até mesmo da segurança resolvem sair para as ruas e lutar por melhorias, muitas vezes lhes faltam apoio do “povo” e da população elitista que os critica por atrapalharem sua rotina diária.

O movimento do Passe Livre é justo, é organizado, é de qualquer forma politizado e tem o apoio da população que reconhece e sabe o que é viver em um país de regime democrático. Um movimento que tomou uma proporção, talvez inesperada pelos próprios organizadores, porém num momento oportuno, o “povo” brasileiro já cansado da inércia, não suporta mais tanta corrupção e mau uso do dinheiro público, no entanto, não se pode perder o foco, povo organizado é que vence luta.

Temos competência para realizar Mundiais, seja de futebol, automobilísticos, esportes, religiosos e tantos outros, o que precisamos é saber organizar esse mesmo “povo” que gosta tanto de futebol, de carnaval e de samba para cobrar e garantir sua diversão sem lhe tirar o direito de viver com dignidade. Torço para que esse “povo” que dizem que acordou se mantiver acordado e disposto a continuar lutando para derrubar esse histórico de mais de quinhentos anos de falcatruas políticas e partidárias. Manifestações anônimas nas redes sociais através de xingamentos e imagens não passam de cyberbulliyng.

Não nos esqueçamos de estar atentos aos vândalos ( esses, sem dúvida, não é “povo”) infiltrados, que apenas saciam sua sede de destruição e desprezo pelo nosso país!