SOBRE ALIENAÇÃO E PROTESTOS

Quando mais jovem ouvia por várias vezes na escola, em grupos de estudo e reflexão do problema da alienação. O quanto de mal ela pode nos fazer e o quanto um engessamento de idéias, opiniões e comportamentos podem nos estagnar perante a vida e nossa própria história. E hoje aos 31 anos às vezes me pego a pensar sozinho sobre esse assunto ou em diálogo com alguém de meu círculo de amizade.

Penso que existem momentos que alienar-se faz todo sentido. Melhor me expressando diria que permitir-se alienar em certos momentos faz todo sentido. Alienação tem vários significados que podem ser encontrados em um bom dicionário, mas neste texto que chamo de desabafo quero me referir à alienação como quando a consciência torna-se desconhecida a si própria ou a sua própria essência.

Ou no popular que quer dizer desinteresse por questões políticas ou sociais.

Hoje vejo o Brasil num marasmo intelectual, num conformismo de situação numa enorme zona de conforto para quem não quer fazer deste um país descente, de trabalhadores que buscam e merecem o progresso pelo trabalho honesto e digno. Não temos mais discussões políticas. A oposição se cala a troco de favores e não cumpre realmente seu papel. As discutições políticas andam mais com foco em assuntos morais do que em ações de progresso.

Percebo a cada dia que uma minoria tem trabalhado e uma maioria aproveitando de uma política social errada que em nome do fim da miséria cultiva preguiçosos e corruptos. Vejo o país a cada dia cavar sua cova numa política que disfarça a inflação ao invés de realmente combatê-la. Vejo uma máquina administrativa que gasta milhões desnecessariamente para dizer que governa como nunca o país foi governado num ponto de vista otimista. Pra governar melhor do que já foi governado o Brasil precisa seguir esse método?

Esse movimento nacional de protestos na rua tem sido um movimento de reclamação e inconformidade com a desordem estabelecida. Logicamente tem muito de arruaça e gente descomprometida com um ideal de ordem e progresso, mas tem sido como retirar um engasgo da garganta. Só peço a Deus que não pare e nem seja restrita apenas ao transporte, mas principalmente por um pedido de reforma política, tributária e uma não aceitação dos abusos de poder como o caso das PEC’s absurdas e contrárias a soberania desta nação que é e deve sempre ser democrática no caminho da paz e do progresso honesto e socialmente bem distribuído.

VEJA O QUE VENHA A SER A PEC 37 TÃO FALDA NOS ÚLTIMOS DIAS:

“(...) a PEC 37 é um projeto de emenda constitucional q visa tirar o poder de investigação do ministério público e outros órgãos q possuem esse poder de investigação. Se a PEC for aprovada será competência apenas da polícia investigar os crimes em geral. Existem três países, salvo engano, que adotam esse modelo de controle e eles nos remontam q esse não seria um modelo adequado a ser seguido. O Brasil por ser consideravelmente um país corrupto isso seria um retrocesso visto q todos nos sabemos o quanto aqui não existem punições, justiças eficazes mesmo q com tantas pessoas, órgãos encarregados de investigar e punir. Imagina só se a faca e o queijo fica toda na mão da polícia? Uma classe rica de influências. E o MP tem se mostrado mto atuante, aliás, o mensalao foi investigado pelo MP, sem contar milhares de combates ao tráfico, pedofilia, entre outros. Essa PEC é só mais um jogo político pro povo engolir, será só mais uma forma de dificultar q os culpados paguem pelos seus erros, pois uma mão lava outra... (Lua Bela – Yahoo Resposta)”

Reflita ...

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 22/06/2013
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T4353832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.