Ó Pátria Amada

Ó Pátria Amada

Vou aproveitar esses minutos que tenho para expor minha opinião sobre as manifestações populares que ocorreram nas grandes cidades do Brasil nesse junho de 2013. Faço esse texto em primeira pessoa com forma clara e direta expressar o meu contentamento com o meu partido o povo esse do qual faço parte.

Pude comparecer em uma manifestação pacífica que ocorreu na semana passada e ver o sentimento que tomava conta das pessoas. Temos aqui neste país uma população descontente com os serviços públicos, porém conformada com a situação e pior acostumada apanhar todos os dias e comer o pão que o diabo amassou para sobreviver, todos nós independente da reivindicação que temos queremos mudanças, queremos um país mais igualitário e serviços melhores. Ouvi muitas opiniões a favor e contrarias a esses protestos, isso de pessoas mais radicais a mudanças e as mais conservadoras, de pessoas de diferentes classes sociais e diversas crenças, e em comum, todas mostram a insatisfação e incrédulo com o poder público.

Creio que o povo começa a entender que unido consegue grandes feitos como da ultima semana, e não vou aqui entrar no mérito da copa, sim sou daqueles que querem a copa mais em primeiro lugar Educação, Saúde, Cultura, e no geral melhor qualidade de vida.

A Geração do internetês essa posterior a minha prestou um grande serviço saindo do mundo cibernético e vindo ao mundo real mostrar o seu clamor e sua chama essa aliada a movimentos específicos inspirou boa parte da população a ir às ruas e lutar pelos seus direitos, simplesmente Lindo. Como Professor poeta e sonhador que sou estou adorando, e às vezes me perguntando será que isso tudo está acontecendo.

Como disse um dos melhores cartazes “Não é por R$ 0,20 Centavos” endereçado para o governo e para mídia, que muitas vezes cria um mundo perfeito que na realidade não é, e eu digo aqui não é por vinte centavos é por tudo aquilo que sofremos todos os dias seja classe média, Classe Baixa ou até a classe um pouco mais bem de vida que também paga absurdamente impostos além de convênios particulares pôs não tem seus serviços garantidos pelo poder Publico. é por um Brasil Melhor e mais digno.

Sou contra atos de vandalismos, mas sinceramente entendo que isso desperte a atenção deles e os encurrale para si. Infelizmente nosso Brasil é um pais de poucas ideias e poucas inserções culturais, temos muitas mentes fracas que ficam presas no seu mundo de faz de conta e sentam no sofá esperando uma bolsa esmola, enquanto essa maioria não acordar e entender o seu papel na sociedade o poder publico cada vez será mais forte, Tornando luta nula mantendo essa politica de projetos de poder em alta. Por isso o manifesto nas ruas e o voto nas urnas são cada vez mais importantes.

Por fim com vinte e poucos anos de idade guardarei em minhas breves memórias da vida essa semana, quem sabe um dia olhe para ela e veja que bom gigante, antes tarde do que nunca.

Diego Rodrigues Silva é professor Especialista em RH.